Antes de reforçar o Corinthians, Depay foi alvo de boato envolvendo Dani Alves

Em março, holandês foi apontado como um dos jogadores que pagaram a fiança de Dani Alves; agente e jogador desmentiram

Da redação

Antes de reforçar o Corinthians, Depay foi alvo de boato envolvendo Dani Alves
Depay
Rodrigo Coca / Corinthians

Memphis Depay é a grande contratação do Corinthians para a temporada, e as buscas pelo holandês explodiram neste mês. O atacante de 30 anos foi anunciado no início de setembro e estreou pelo Timão no último sábado (21), na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na Neo Química Arena.

Segundo dados do Google Trends, as buscas pelo atacante holandês tiveram crescimento exponencial a partir de 4 de setembro, quando surgiram notícias de que um acordo entre clube e jogador estava próximo.

Elas explodiram dias depois, com a confirmação do negócio, sendo 13 vezes maior do que o pico registrado em março, quando Depay foi citado em polêmica envolvendo o pagamento da fiança de Daniel Alves (entenda mais abaixo).

O pico de buscas por Depay, segundo o Trends, aconteceu no dia 6 de setembro, justamente quando boa parte da imprensa informou que as partes, clube e jogador, tinham fechado o negócio (confira no gráfico a seguir).

Nem mesmo o dia do anúncio oficial do Corinthians (9 de setembro) ou a estreia, no último sábado, superaram o pico de interesse por Memphis Depay de 6 de setembro.

Ampliando o monitoramento de buscas do Google Trends para os últimos cinco anos, Depay teve volume de buscas pontuais no Brasil, incluindo uma polêmica envolvendo Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha. Os picos aconteceram em:

  • Junho de 2021. Justamente a data em que o atacante holandês foi anunciado como reforço do Barcelona, clube com bastante fãs no país. Ele não teve o sucesso esperado no clube catalão;
  • Novembro e dezembro de 2022. Depay despertou interesse durante a Copa do Mundo do Catar. Ele foi um dos principais nomes da Holanda, que se despediu do Mundial nas quartas de final, após derrota para a Argentina nas penalidades;
  • Março de 2024. Curiosamente, Memphis Depay já foi assunto entre os brasileiros neste ano. O holandês teve um volume relevante de buscas no país depois de ser apontado como um dos jogadores que teriam pago a fiança de 1 milhão de euros para Daniel Alves deixar a prisão. O lateral de 41 anos foi condenado em primeira instância a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha. Ainda cabe recurso. O atacante do Timão e seu agente negaram os rumores e disseram que não houve qualquer tipo de empréstimo para o brasileiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais