Esportes

Ao som de Cartola, Pelé faz fisioterapia e mostra bom humor; veja o vídeo

Imagens foram compartilhadas na tarde deste sábado (18) pela filha do ex-jogador, Kely Nascimento

Da Redação 18/09/2021 • 18:30 - Atualizado em 19/09/2021 • 13:18
Ao som de Cartola, Pelé faz fisioterapia e mostra bom humor; veja o vídeo
Ao som de Cartola, Pelé faz fisioterapia e mostra bom humor; veja o vídeo
Reprodução/Instagram

Na tarde deste sábado (18), Kely Nascimento, filha de Pelé, voltou a dar notícias sobre o estado de saúde do pai. Pelas redes sociais, ela compartilhou um vídeo em que o craque aparece fazendo fisioterapia. De bom humor, o rei do futebol ouve Cartola e brinca com a câmera. Assista!

No registro, Kely conta ainda que, além da fisioterapia, Pelé fez a barba e tirou fotos. Na legenda, ela agradece a equipe médica que esteve presente durante as atividades e celebra: “Hoje foram dois paços para frente". Por fim, houve ainda um recado aos seguidores e fãs. “Obrigada por todo carinho e todas as mensagens". 

O vídeo compartilhado por ela tem, ao fundo, a canção "Preciso me encontrar", de autoria de Candeia e gravada por Cartola. É uma música com reflexões sobre a vida. "Deixe me ir, preciso andar, vou por aí a procurar, sorrir pra não chorar", diz a letra. “Quero assistir ao sol nascer, ver as águas dos rios correr, ouvir os pássaros cantar, eu quero nascer, quero viver”, continua. 

Outras duas fotos foram compartilhadas na mesma publicação. Na primeira, Pelé aparece recebendo cuidados médicos e, na segunda, sorrindo. 

O que aconteceu com Pelé? Craque tranquiliza fãs

Internado na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar um problema na laringe ocasionado por um refluxo que ocorreu na última madrugada e que o levou à UTI, Pelé fez uma postagem em seus perfis nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (17), para tranquilizar fãs e amigos.

“Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês”, disse o Rei na postagem.

Em boletim divulgado no início da noite desta sexta, a equipe médica do Hospital Albert Einstein informou que Pelé “apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”.

Segundo informações apuradas pelo repórter Nivaldo de Cillo, da Band, o eterno camisa 10 está com um problema na laringe que não é grave, mas demanda um acompanhamento especial e específico que a semi-UTI oferece.

Uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, publicou uma foto com o pai no hospital Albert Einstein na tarde desta sexta. Ao lado do Rei, Kely tranquilizou os fãs e disse que o pai está se recuperando bem.

“Ele está recuperando bem e dentro do quadro do normal”, escreveu a filha.

A postagem no Instagram de Kely foi feita após as notícias de que Pelé havia sofrido uma piora no estado de saúde e precisou ficar na UTI por algumas horas na última madrugada.

Kely brincou e afirmou que as oscilações no quadro de saúde são normais para um homem da idade de Pelé, que completará 81 anos em outubro próximo.

“Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta pra ele, mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, as vezes são dois passos para frente e um para trás. É muito normal”, explicou a filha.

“Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente!”, completou.

Retirada de tumor

Pelé foi internado no dia 31 de agosto, inicialmente para se submeter a exames de rotina. O ex-jogador descobriu um tumor no cólon, região do intestino, e foi operado no dia 4. O resultado da biópsia não foi divulgado.

O Rei ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein até a última terça-feira, quando foi liberado para seguir a recuperação em um quarto do hospital. Na ocasião, ele postou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.

“Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve”, disse o Rei, que completa 81 anos no dia 23 de outubro.