A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 12 do mundo, está eliminada do WTA 1000 de Montreal. Nesta quarta-feira (9), a tenista foi derrotada pela canadense Leylah Fernandez (81ª colocada) por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 5/7 e 6/3, na segunda rodada do torneio. O duelo teve quase 3h de duração.
Como defendia os pontos da final, já que foi até a decisão do WTA 1000 canadense no ano passado, Bia deve cair no ranking mundial.
A brasileira começou o jogo se impondo. Conseguiu uma quebra logo de cara e confirmou o serviço, e deu impressão de que poderia dominar a parcial. Mas não foi o que aconteceu. A canadense aos poucos foi entrando em quadra e, com três quebras a duas, abriu vantagem.
Na segunda parcial, Bia Haddad mostrou a sua força mental. Em um jogo equilibrado e de bons saques, a brasileira salvou um match point, conseguiu uma quebra e igualou o jogo.
O terceiro set, assim como os anteriores, foi bem disputado. De volta ao jogo, Bia foi recuperando as energias e confirmou os primeiros saques. No oitavo game, porém, Fernandez respondeu bem no contra-ataque, acelerou e derrubou o serviço. Em seguida, ela sacou para o jogo e conquistou o triunfo.