Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Felipe Baptista (Crown Racing) foram os vencedores das corridas da etapa de Belo Horizonte da Stock Car, neste final de semana. Enquanto Camilo subiu ao topo do pódio na prova do sábado (17), Baptista levou a melhor na prova do domingo (18).
Com os resultados em Belo Horizonte, Felipe Massa (TMG Racing) encerrou o fim de semana na liderança do campeonato, chegando a 549 pontos. Felipe Baptista é segundo, com 545.
Ricardo Zonta (RCM Motorsports), também com 545, é o terceiro colocado. Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time Sports) tem 543 e é o quarto colocado, enquanto Julio Campos (Pole Motorsport) completa o Top 5 com 536.
Os pilotos da Stock voltam à pista agora no dia 8 de setembro, com a etapa no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Confira como foi o fim de semana em Belo Horizonte:
Thiago Camilo faz história na primeira corrida
A corrida do sábado (17) terminou com vitória de Thiago Camilo. Enzo Elias (Crown Racing) foi segundo, e Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time) conquistou o terceiro lugar depois de superar o filho Dudu Barrichello após a janela de pit-stop.
Com o primeiro lugar, Thiago Camilo chegou a 40 vitórias na carreira como piloto da Stock Car. Assim, igualou a marca de Paulo Gomes, o segundo maior vencedor da história da categoria – os dois só ficam atrás de Ingo Hoffmann, com 77 vitórias.
“O Paulão é sempre uma grande referência como piloto para mim. Cresci vendo esses caras lendários correr, como Chico Serra, Ingo Hoffmann e o Paulão. Por isso e por estar em BH, é uma vitória muito especial, que veio em um momento não muito bom”, afirmou Thiago Camilo, que chegou à capital mineira como o 18º colocado do campeonato.
“Conquistar minha 40ª vitória, diante de uma festa tão grande como essa, é muito especial. Não poderia haver um palco melhor. Agradeço a todos os organizadores, os promotores, a todas as pessoas que trabalharam para entregar essa estrutura. Conseguimos entregar. Que possamos comemorar muitas outras vezes com esse carinho que BH nos trouxe”, completou.
Arthur Leist (Full Time Sports) foi quinto, atrás de Dudu Barrichello. Cacá Bueno (KTF Sports) chegou a liderar a prova, terminando na sexta posição. Felipe Baptista foi sétimo, com Nelsinho Piquet (Cavaleiro Sports) em oitavo, Vitor Baptista (Scuderia Chiarelli) em nono e Gaetano di Mauro (Cavaleiro Sports) em décimo.
Felipe Baptista domina segunda corrida
A segunda corrida teve como protagonista Felipe Baptista. Largando da segunda posição, o piloto do carro 121 ultrapassou o pole position Daniel Serra (RCM Motorsports) logo no fim da primeira volta e assumiu a liderança para não perder mais, conquistando a vitória. Nelsinho Piquet terminou em segundo, com Cacá Bueno em terceiro.
Arthur Leist foi o quarto colocado, com Cesar Ramos (Ipiranga Racing) em quinto. Completando as dez primeiras posições, Dudu Barrichello foi sexto, como Rafael Suzuki (TMG Racing) em sétimo, Ricardo Maurício (RCM Motorsports) em oitavo, Felipe Massa em nono e Daniel Serra em décimo.