A Porsche Penske foi a grande vencedora das 6 Horas de Fuji, sétima das oito etapas da temporada 2024 do WEC (Campeonato Mundial de Endurance).
O trio formado por Kévin Estre, André Lotterer e Laurent Vanthoor venceu a prova japonesa e colocou o time alemão na liderança do campeonato, somando 125 pontos.
O time foi beneficiado pelo abandono do carro da Toyota Gazoo, que contou com Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries. O time japonês abandonou com 4h43min de corrida e não pontuou, permanecendo com 113 pontos e caindo para a vice-liderança.
O segundo lugar em Fuji ficou com o trio Dries Vanthoor, Raffaele Marciello e Marco Wittmann, da BMW WRT, que chegou a 16.6s da vitória. A Alpine, com Nicolas Lapierre, Mick Schumacher e Matthieu Vaxivière, ficou na terceira colocação, a 42.3s.
Na categoria LMGT3, a vitória ficou com a AF Corse, do trio Thomas Flohr, Francesco Castellacci e Davide Rigon, que terminou em 13º lugar na classificação geral. Foi a primeira vitória em 2024 para o trio, que tinha como melhor resultado o quinto lugar na Qatar 1812.
O trio Alex Malykhin, Joel Sturm e Thomas Bachler, da Manthey Purerxcing, foi segundo (14º no geral), mantendo a liderança do campeonato da categoria – agora com 118 pontos. A terceira posição (15ª no geral) para Ahmad Al Harthy, Valentino Rossi e Maxime Martin, da WRT.
Entre os brasileiros, resultados discretos. A United Sports, que tem Nicolas Costa entre os titulares, ficou na oitava colocação da LMGT3, 20ª posição na classificação geral. Já a WRT de Augusto Farfus ficou no décimo lugar da classe, 22º no geral.
Agora, os pilotos voltam à pista nas 8 Horas do Bahrein, etapa que encerra a temporada 2024 do WEC. A prova acontece em 2 de novembro, com transmissão do Band.com.br.