Volante do Santos, Diego Pituca pregou respeito ao Palmeiras depois da vitória por 1 a 0 neste domingo (31), na Vila Belmiro, pela partida de ida da final do Campeonato Paulista. O atleta valorizou o trabalho do Verdão ao longo dos últimos anos com o técnico Abel Ferreira, mas afirmou que o Peixe vai ao Allianz Parque para ser campeão.
“Fico feliz pelo resultado de hoje. Sabíamos que ser um jogo muito difícil. O Palmeiras é o atual campeão, a gente tem um respeito muito grande. Mas acho que o Carille conseguiu passar pra gente os pontos fortes e fracos do Palmeiras”, disse Pituca, em entrevista exclusiva à Band.
“Levamos uma vantagem boa, mas a gente vai lá (no Allianz), com humildade. Ainda temos mais 90 minutos, não tem nada ganho. Vamos lá, respeitando o Palmeiras, mas a gente vai pra buscar o título” - Diego Pituca, volante do Santos
Mesmo com a vitória por 1 a 0, Diego Pituca afasta o favoritismo para o Santos contra o Palmeiras. Além disso, o volante destaca que o Peixe não pode jogar para administrar a vantagem no Allianz Parque, mas sim atuar na arena do rival da mesma maneira que atuou na Vila Belmiro.
“O Palmeiras já era (favorito) antes da decisão, é o atual campeão e vem jogando há muito tempo junto. A gente não pode ir lá e sentar em cima da vantagem. A gente tem que ir lá e fazer igual a gente fez hoje e pressioná-los. É um campo diferente, pra mim é muito ruim, mas pra quem quer ser campeão tem que passar por tudo isso”, adicionou.
Com o resultado, o Santos pode até empatar na partida de volta no Allianz Parque para ser campeão. O Palmeiras, em contrapartida, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar. Vitória alviverde por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
A partida de volta acontece no próximo domingo (7), às 18h (Brasília), no Allianz Parque.