Na manhã desta quinta-feira, 9, o América-MG anunciou a demissão do treinador argentino Fabián Bustos após o rebaixamento do Coelho. Na última quarta-feira, 8, o time foi derrotado pelo Coritiba e teve sua queda para a Série B confirmada.
Além do técnico, outros três membros da comissão também deixam o clube: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho). Diogo Giacomini irá comandar o time nas próximas rodadas do Brasileirão.
Ainda faltam cinco rodadas para o América-MG encerrar a sua participação na elite do futebol brasileiro, mas com 21 pontos em 33 rodadas, o time não tem chances de conseguir sair da zona do rebaixamento e está matematicamente confirmado na Série B.
Leia o comunicado oficial:
O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Fabián Bustos nesta quinta-feira. Além do treinador argentino, três profissionais do staff que vieram com ele deixam o Coelho: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho). O América agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao treinador para a sequência da carreira. O auxiliar da comissão permanente, Diogo Giacomini, comandará a equipe na próxima rodada do Brasileiro.