Esporte

Rafael Nadal vai se aposentar? O que se sabe sobre desistência de Roland Garros

Maior campeão do Grand Slam de Paris, Nadal não disputará o torneio em 2023 e fala sobre aposentadoria

Da redação

Rafael Nadal vai se aposentar? O que se sabe sobre desistência de Roland Garros
REUTERS/Miquel Borras

Rafael Nadal não disputará Roland Garros em 2023. O espanhol, 22 vezes campeão em Grand Slam, anunciou nesta quinta-feira (18) que está fora do torneio de Paris, entre 29 de maio e 11 de junho.

Atual número 14 do mundo, Nadal não se recuperou de uma lesão do quadril e não vai defender seu título na principal competição de saibro do circuito da ATP. O veterano de 36 anos não informou quando será o retorno às quadras.

Rafael Nadal vai se aposentar?

Maior vencedor de Roland Garros, com 14 conquistas no saibro francês, o tenista sofre com a parte física aos 36 anos. O espanhol não estabeleceu uma data para voltar às quadras e fez um comunicado importante: Nadal pensa em se despedir do circuito mundial em 2024.

Estou aqui para mandar essas três mensagens, que não vou estar em Roland Garros, que não vou jogar durante uma série de meses e minha intenção, não sou muito fã de prever o futuro como sabem quem já me conhecem, porque as coisas a gente não sabe como podem sair, mas a minha intenção é que o ano que vem seja meu último ano. Quero poder me despedir dos torneios que marcaram minha carreira ao longo de todos esses anos - Rafael Nadal.

O canhoto não entra em quadra desde 18 de janeiro, quando foi eliminado na segunda rodada do Australian Open. Com a ausência em Paris confirmada, vai ser a primeira vez desde 2005 que o espanhol não vai estar na chave principal do Roland Garros.

Nas redes sociais, Roland Garros lamentou a ausência do astro. “Rafa, não podemos imaginar o quão difícil foi essa decisão. Definitivamente sentiremos sua falta no Roland Garros deste ano. Cuide-se para voltar mais forte às quadras. Esperamos vê-lo ano que vem em Paris”, disse o campeonato.

Mais notícias

Carregar mais