Esporte

Arboleda, do São Paulo, tem fratura e rompimento dos ligamentos do tornozelo

Zagueiro equatoriano teve lesão no tornozelo esquerdo no clássico contra o Palmeiras e será submetido a cirurgia nesta sexta-feira

Por Vinícius Batista

O zagueiro do São Paulo Arboleda foi diagnosticado com fratura e rompimento dos ligamentos do tornozelo esquerdo após o jogo contra o Palmeiras na quinta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador vai passar por cirurgia ainda nesta sexta-feira (24).

"Exames de imagem realizados nesta manhã detectaram uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do zagueiro Arboleda. O jogador será submetido a cirurgia. O procedimento deve ocorrer ainda nesta sexta-feira. Boa recuperação, hermanito!", divulgou o clube.

Arboleda deve perder grande parte da temporada 2022 pelo São Paulo e ainda corre risco de ficar fora da Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro. O prazo médio de recuperação para essa lesão é em torno de seis meses.

O zagueiro equatoriano se junta a outros oito jogadores que estão no departamento médico do Tricolor. Alisson, Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão, Walce, Caio, Luan e Talles Costa são os outros atletas lesionados.

Debate Jogo Aberto: São Paulo de Rogério Ceni descobriu um jeito de ganhar do Palmeiras?

Mais notícias

Carregar mais