Esporte

Argentina conta com quarteto que violou regras da Anvisa para jogo contra Brasil

Atletas mentiram sobre passagem pelo Reino Unido antes de chegada a São Paulo

Da Redação, com BandNews FM

Atletas mentiram sobre passagem pelo Reino Unido antes de chegada a São Paulo AFA
Atletas mentiram sobre passagem pelo Reino Unido antes de chegada a São Paulo
AFA

A seleção da Argentina que enfrenta o Brasil neste domingo (6) pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 conta com quatro jogadores que atuam no futebol inglês. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), eles mentiram ao entrar no país para o duelo em São Paulo.

São eles: Giovanni Lo Celso (Tottenham), Cristian Romero (Tottenham), Emiliano Buendía (Aston Villa) e Emiliano Martínez (Aston Villa).

A agência emitiu um comunicado dizendo que quatro atletas haviam declarado, em formulário oficial, informações falsas, descumprindo determinações sanitárias referentes à pandemia de Covid-19.

Uma portaria impede a entrada no Brasil de viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, pela Irlanda do Norte, pela África do Sul ou pela Índia.

Os quatro atuam na Inglaterra e declararam não terem passagem por nenhum desses países listados. No entanto, a Anvisa recebeu informações de que todos descumpriram a regra sanitária.

Diante da confirmação dessa violação, a agência avisou a Polícia Federal. A Anvisa também orientou as autoridades de saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que deveriam retornar aos países de origem.

Depois do jogo, os quatro atletas vão direto para o aeroporto, separados do restante da delegação. Originalmente, eles já iriam direto para a Inglaterra por parte de um acordo com os clubes ingleses para conseguir a liberação.

Mais notícias

Carregar mais