
A Argentina anunciou na manhã desta segunda-feira (17) a lista dos convocados para os duelos contra Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias da Copa. A grande surpresa é a ausência de Lionel Messi entre os convocados, cortado da lista pelo técnico Lionel Scaloni depois de ter uma lesão na coxa detectada.
Messi esteve fora dos três jogos do Inter Miami em março. Voltou na última quinta-feira (14) em jogo contra o Cavalier, da Jamaica, pela Copa dos Campeões da Concacaf – a Libertadores da América do Norte – e jogou os 90 minutos neste domingo (16) na vitória por 2 a 1 contra o Atlanta United pela MLS.
Segundo o portal argentino Olé, o jogador sentiu um incômodo na coxa depois do jogo. Um exame foi realizado e identificou uma lesão no adutor. Por precaução, Scaloni tirou o nome do jogador da lista final dos convocados. Além de Messi, estarão fora Paulo Dybala (Roma), Gonzalo Montiel (River Plate) e Giovani Lo Celso (Betis).
É a segunda vez nas últimas quatro convocações que Messi não vestirá a camisa azul e branca. Em agosto, o jogador ficou fora após se lesionar na final da Copa América contra a Colômbia e ficou fora da lista final dos confrontos argentinos contra a própria Colômbia e o Chile.
Brasil e Argentina jogam na próxima terça (25) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O jogo era tido como a chance de um reencontro entre Messi e Neymar, mas assim como o argentino, o brasileiro foi cortado da lista de convocados por lesão. Para seu lugar, Dorival Júnior chamou o atacante Endrick. A Argentina lidera a tabela das Eliminatórias com 25 pontos e o Brasil é só o quinto, com 18.
Veja a lista completa dos convocados pela Argentina
- Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha) e Walter Benítez (PSV)
- Laterais: Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Juan Foyth (Villarreal), Facundo Medina (Lens) e Tagliafico (Lyon)
- Zagueiros: Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (River Plate), Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha) e Nicolás Otamendi (Benfica)
- Meias: Leandro Paredes (Roma), Enzo Fernández (Chelsea), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Alexis Mac Allister (Liverpool) e Máximo Perrone (Como)
- Atacantes: Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Benjamín Domínguez (Bologna), Thiago Almada (Lyon), Nicolás González (Juventus), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Nicolás Paz (Como), Julián Álvarez (Atlético de Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Santiago Castro (Bologna).