Esporte

Arthur Elias prevê mercado forte no futebol feminino: “Jogadoras merecem mais”

Técnico do Corinthians falou à Rádio Bandeirantes sobre título brasileiro e evolução da modalidade

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Tricampeão brasileiro à frente do Corinthians, Arthur Elias comemorou a evolução do futebol feminino no país nos últimos anos e apostou que com mais investimento a modalidade vai construir um mercado forte e gerador de receitas. 

“Em poucos anos tivemos uma evolução do nível de jogo bastante grande seja em relação à organização das equipes e à condição física. E isso é graças a uma melhor estrutura. Não tem segredo. Você dá condições de trabalho que o nível vai melhorar”, afirmou o técnico em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes.

“Agora é colocar mais investimento, seguir jogando o campeonato todo em grandes estádios… Este retorno de audiência vai gerar um mercado forte. Vão ter transferências de jogadoras e formação de jogadoras gerando receitas, acordos comerciais… Não sabemos até onde o produto vai chegar, mas vai gerar melhores condições financeiras para quem trabalha, especialmente para as atletas. O respeito pelo que elas fazem está aí. Elas merecem ser melhor remuneradas”, completou.

Arthur lamentou que atletas do passado não tiveram a mesma chance. “Isso é tudo muito recente. Há um erro histórico muito grande com as mulheres no futebol feminino brasileiro, com preconceito e até proibição de jogarem. Demoramos muito. Atletas mais velhas que conquistaram tanto não conseguiram guardar dinheiro ou ajudar a família”. 

Sobre o título brasileiro do Timão, confirmado com a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras no último domingo, Arthur Elias afirmou que o troféu coroou “o time que teve o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, que tem um estilo ofensivo e que sempre tenta se impor”. Além dos aspectos táticos, ele afirmou que o ambiente também colaborou para mais uma conquista corintiana.

“A equipe entra leve em campo para fazer o que as jogadoras gostam de fazer. Temos um grupo fantástico. Para contratar uma atleta nós olhamos o perfil técnico, mas também o perfil humano, que faz a diferença. As mais jovens e as mais experientes estão integradas e com fome de conquistas. Temos muita confiança. o que é fundamental”, concluiu. 

Arthur Elias conversou com Craque Neto, Gustavo Soler e Gabrielle Guimarães no programa Os Donos da Bola, que vai ao ar diariamente das 18h às 19h30 na Rádio Bandeirantes. 

Mais notícias

Carregar mais