Esporte

Artilheiro da Série B é volante e jogava no Vietnã até abril; conheça

Aos 33 anos, Marcão tem se destacado de forma improvável no líder da segunda divisão

Artilheiro da Série B é volante e jogava no Vietnã até abril; conheça
Rosiron Rodrigues | Goiás EC

Depois de 8 rodadas, a Série B do Campeonato Brasileiro tem um artilheiro inesperado. É Marcão, do Goiás, que joga como volante, tem 33 anos e estava no Vietnã até pouco tempo atrás.

Marcão nasceu em Riacho de Santana, na Bahia, e tem uma carreira longa, com passagens por mais de 10 times desde 2012. Já disputou as quatro divisões nacionais.

O reconhecimento começou a surgir em 2018, quando ele jogou por Cuiabá e Sport. Depois até passou pelo Oriente Médio, no Emirates Club, mas logo voltou ao Sport, onde ficou até 2021 e jogou com frequência.

Em 2022 Marcão disputou a Série A pelo Cuiabá e, no ano seguinte, aceitou uma proposta inusitada: foi jogar no Hà Nôi, do Vietnã, onde ficou até abril deste ano.

De volta ao Brasil, ele se firmou rapidamente no Goiás. Ganhou a confiança do técnico Márcio Zanardi, que deu liberdade para ele correr o campo todo, inclusive chegando ao ataque.  

A tática deu certo, acima do esperado. Com dedicação e oportunismo, Marcão fez gols nos jogos contra Ponte Preta, Brusque, Botafogo-SP (duas vezes) e Sport.

A vitória contra o Sport colocou o Goiás na liderança da Série B até agora e firmou Marcão como volante, artilheiro e decisivo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais