O ex-lateral esquerdo Athirson participou da live “Ganhou O Quê”, do canal Esporte Na Band, no Youtube, e falou sobre o que espera da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo Fluminense.
Ao ser questionado sobre o que acha de Fernando Diniz, Athirson, que foi campeão da Copa Mercosul de 99 e tricampeão carioca pelo Fla, contou que gostaria de ver o treinador do Fluminense no rubro-negro.
“Gostaria muito de ver. Gosto muito da ideia de jogo dele, da forma de trabalhar. É um cara que realmente tira o melhor do atleta, está o tempo todo querendo que o jogador chegue em excelência, provocando e cobrando o jogador. Além da ideia de jogo, que gosto bastante”, afirmou Athirson.
Apesar de gostar da ideia de ter Fernando Diniz no lugar de Vitor Pereira no comando do Flamengo, Athirson não escondeu a sua preferência para assumir o posto de treinador do clube da gávea em casa de uma nova troca de treinador: Jorge Jesus.
“Ganhar o título ou não, faz parte. Mas eu gostaria de ter o Jorge Jesus de volta por tudo o que ele já fez no Flamengo. A gente não via o Flamengo jogar daquela forma há muitos anos. Se eu fosse diretor do Flamengo, ele era a minha preferência”, disse Athirson.
Já o técnico Tite, livre no mercado após deixar a Seleção Brasileira, não agrada o ex-jogador do Flamengo, que não vê no treinador as características que o Flamengo exige.
“O que a gente espera do Flamengo é um futebol vistoso, alegre, para frente, e o Tite não tem essa característica pelo que vimos nos times que ele já passou”