Átila Abreu será piloto e dirigente de nova equipe da Stock Car em 2025

Corredor lidera projeto da Scuderia Bandeiras, com sede em Votorantim (SP)

Da redação

Átila Abreu será piloto e dirigente de nova equipe da Stock Car em 2025
Átila Abreu se reuniu com Enzo Bortoleto (Audacetech) e Lincoln Oliveira (Vicar) em anúncio do novo time
Pedro Albertoni/Vicar

Entre as várias novidades da temporada 2025 da Stock Car, campeonato que marcará a entrada de SUVs na categoria, o ano terá também a estreia de Átila Abreu como dirigente.

Átila é um dos sócios-fundadores da Scuderia Bandeiras, que estreará em 2025 na Stock. O paulista, que corre em 2024 pela Pole Motorsport, será piloto e dirigente do novo time.

A escuderia nasce com um investimento de R$ 10 milhões e concentrará as operações em um centro empresarial na cidade de Votorantim (SP) que é administrado pelo próprio Átila.

A ideia é utilizar a sede como um polo de atração de investimentos em áreas como tecnologia e sustentabilidade. Assim, os patrocinadores devem utilizar a estrutura do local para eventos corporativos, congressos, treinamentos e ativações de marca.

“Queríamos que a sede da Scuderia não fosse apenas um local de trabalho, mas também um ponto de encontro e inovação para os nossos patrocinadores, parceiros e fãs do automobilismo”, afirmou o piloto.

“Nosso objetivo é transformar o automobilismo em uma experiência completa, que vá além das corridas no autódromo. Queremos oferecer um ambiente que conecte pilotos, marcas, clientes e parceiros de forma significativa e impactante”, completou.

A novidade foi comemorada pela Vicar, empresa promotora da Stock Car. Para Lincoln Oliveira, controlador da Vicar, a nova equipe reforça o compromisso da categoria com o automobilismo brasileiro.

“Esse passo do Átila é estratégico e alinhado com o futuro da Stock Car. Hoje, as ativações vão muito além das pistas, e a Scuderia Bandeiras traz essa visão moderna e assertiva para o campeonato. Desejamos sucesso a toda a equipe”, disse Oliveira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais