Esporte

Atlético-CE elimina a Ferroviária-SP no pênaltis e garante acesso à Série C

Resta apenas uma vaga de acesso para a próxima temporada da Série C

Rodrigo Lima

Clube cearense alcança sua melhor campanha na história Twitter/Atlético Cearense
Clube cearense alcança sua melhor campanha na história
Twitter/Atlético Cearense

O Atlético Cearense garantiu o acesso para a Série C de 2022 ao vencer a Ferroviária-SP nos pênaltis neste domingo, 17, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Após empate na primeira partida disputada último domingo, 10, em 1 a 1, a equipes voltaram a empatar, dessa vez em 0 a 0, o que levou o confronto para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Atlético Cearense venceu por 4 a 3 após sete cobranças para cada lado e eliminou a equipe do interior de São Paulo, comandada pelo ex-jogador Elano.

Será a primeira vez do Atlético Cearense na Série C do Campeonato Brasileiro. A melhor campanha de sua história havia sido um 17º lugar na Série D de 2019. Essa foi a terceira vez que o time de Fortaleza disputou a última divisão do Brasileirão.

Além da equipe da capital do Ceará, já garantiram vaga na Série C a Aparecidense-GO e o Campinense-PB, adversário do Atlético Cearense na semifinal da Série D.

A última vaga será decidida em Natal, na partida entre ABC-RN e Caxias-RS. O primeiro confronto terminou empatado 0 a 0 e um novo empate também leva a partida para os pênaltis.

Mais notícias

Carregar mais