Notícias

Ayrton Senna vira tema de linha de cards colecionáveis

Emanuel Colombari 29/06/2022 • 11:36
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Ayrton Senna será protagonista de uma linha exclusiva de cards colecionáveis. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (28) pela Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão mundial de Fórmula 1 para gerir as marcas que levam o nome do próprio Senna.

Os itens são produzidos em parceria com a Topps, uma das principais empresas do mundo na comercialização de cards. A linha deverá incluir imagens e momentos marcantes da carreira de Senna, como conquistas, vitórias, atuações de destaque e bastidores. No entanto, ainda não há informações sobre preços e prazos, ou mais detalhes sobre a comercialização.

“A marca Senna está empolgada com a parceria com a Topps, ainda mais porque juntos criaremos a nossa primeira série de cards licenciados”, comemorou Bianca Senna, diretora-executiva da Senna Brands.

Leia também:

“Juntamente com a Topps, oferecemos uma nova forma de reviver e colecionar os melhores momentos e valores do Ayrton. Partilhamos uma visão comum de inovação no espaço de colecionáveis, e o lançamento dos Cards Colecionáveis Oficiais Topps será uma parte fundamental desta estratégia”, acrescentou a sobrinha do tricampeão.

A Topps foi fundada em 1938 e se destaca internacionalmente na produção de artigos de coleção, ganhando destaque em 1950 com a comercialização de cards de beisebol nos Estados Unidos. Em 2021, a empresa passou a fazer parte da Fanatics Collectibles, garantindo diretos exclusivo e de longo prazo para diversas entidades e ligas esportivas.

“O portfólio de produtos Senna será voltado para fãs de todas as idades. Ayrton, o piloto de Fórmula 1 mais icônico de todos os tempos, acumulou feitos, momentos especiais e teremos acesso a imagens únicas nos bastidores que ficarão gravadas para sempre nos artigos de coleção que serão produzidos pela Topps”, comemorou Esteban Romiti, diretor geral de entretenimento e esportes da Topps para a América Latina.

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.