Notícias

Como andam as obras do autódromo para o GP de Miami?

Emanuel Colombari 13/01/2022 • 15:43
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O Grande Prêmio de Miami estreia no calendário da Fórmula 1 no final de semana dos dias 6, 7 e 8 e maio de 2022. Por isso, as obras do Autódromo Internacional de Miami estão adiantadas – em especial porque precisam estar.

De vez em quando, os organizadores divulgam imagens da construção da pista no entorno do Hard Rock Stadium. Nesta quarta-feira (12), mais duas fotos foram publicadas pelo GP de Miami no Instagram.

Leia também:

As fotos mostram o que parece ser a sequência entre as curvas 6 e 9, quase todas para a esquerda – a pista correrá no sentido anti-horário. O traçado já aparece com uma sólida camada de asfalto, preparando-se para a chegada de arquibancadas.

Imagem: Divulgação

A pista fica integralmente dentro do terreno do Hard Rock Stadium e contará com estruturas temporárias – após o GP de Miami, parte do material será desmontado. Ao todo, o traçado terá 5,41 km de extensão.

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.