Notícias

Novo filme de F1 irá reunir Lewis Hamilton, Brad Pitt e diretor de 'Top Gun: Maverick'

Emanuel Colombari 08/06/2022 • 09:39
Imagem: Mercedes AMG F1
Imagem: Mercedes AMG F1

Quem gosta de filmes sobre Fórmula 1 deve ter mais uma novidade para assistir a curto prazo. De acordo com o site The Hollywood Reporter, a Apple adquiriu os direitos para produzir um filme sobre a categoria, estrelado por Brad Pitt e co-produzido por Lewis Hamilton.

O longa, que ainda não tem nome, será dirigido por Joseph Kosinski, de currículo relativamente curto, mas com filmes de repercussão – casos de Tron: O Legado (2010) e Top Gun: Maverick (2022). O roteiro está a cargo de Ehren Kruger, de trabalhos na franquia Transformers e em filmes de terror e suspense.

Além de Hamilton, a produção contará também com Jerry Bruckheimer, que conta com alguns blockbusters no currículo – Um Tira da Pesada (1984), Top Gun (1986), Dias de Trovão (1990), Armageddon (1998), Falcão Negro em Perigo (2002) e a franquia Piratas do Caribe, apenas para citar alguns. A empresa Plan B Entertainment, de Brad Pitt, encabeça a produção.

Leia também:

De acordo com o site RaceFans, o filme contará a história de um ex-piloto de 58 anos, vivido por Brad Pitt, que deixa a aposentadoria para formar uma parceira com um jovem em busca do estrelato nas pistas. Ainda não há detalhes a respeito de uma participação do heptacampeão de Fórmula 1 diante das câmeras.

Em declarações ao site CNET, Bruckheimer disse que Hamilton está “muito envolvido” e que oferece uma competência “fenomenal” ao longa. “É ótimo ouvir ele”, elogiou. “É como trabalhar com nossos pilotos de caças (em Top Gun)”, acrescentou.

Kosinski foi pelo menos caminho. “Ele é como o piloto de um caça a 12 polegadas do chão”, comparou, em alusão à posição de pilotagem de Hamilton na Fórmula 1.

Ainda segundo o The Hollywood Reporter, o plano da Apple é lançar o filme em cinemas de todo o mundo durante 30 dias, antes de exibi-lo na plataforma Apple+. Para isso, busca parceiros dispostos a embarcar na distribuição. Ainda não há previsão para o lançamento.

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.