Notícias

'Orgulhoso', Pietro Fittipaldi comemora estreia nas 24 Horas de Le Mans

Emanuel Colombari 14/06/2022 • 13:11
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Piloto reserva da Haas na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi viveu um final de semana de novas emoções. Enquanto a categoria disputava o Grande Prêmio do Azerbaijão em Baku, o brasileiro disputava pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans.

Pietro correu ao lado do suíço Fabio Scherer e do dinamarquês David Heinemeier Hansson pela equipe polonesa Inter Europol. O trio largou da 24ª posição e terminou na 14ª colocação entre os 27 competidores inscritos na classe LMP2. Na classificação geral, entre todas as classes, o trio ficou com a 18º, de 62 carros inscritos.

Leia tembém:

Nas primeiras horas, o Oreca 07-Gibson de número 43 dos três chegou a andar na sétima posição, mas perdeu terreno após problemas de motor. Mesmo assim, a equipe conseguiu resolver a questão no veículo e foi até o final.

A vitória na classificação geral ficou com o trio Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa, que correu a classe Hypercar pela Toyota Gazoo. Na classe LMP2, venceu o trio Roberto González, Antonio Felix da Costa e Will Stevens, da equipe Jota, na quinta posição geral e a 11 voltas do trio da Toyota.

Imagem: Divulgação

“Estou muito feliz por ter participado das 24 Horas de Le Mans pela primeira vez. É realmente uma experiência única e estou muito feliz por ter vivenciado mais essa corrida”, comemorou Pietro.

“O resultado não foi o ideal pois tivemos um problema no motor que acabou com a nossa corrida, mas mesmo assim estou muito orgulhoso do trabalho que eu e minha equipe fizemos, gostaria de agradecer a todos pela torcida”, completou.

A prova foi a terceira das seis etapas da temporada 2022 da Mundial de Endurance da FIA. Agora, Pietro volta a correr com Scherer e Hansson, mas pela European Le Mans Series – o trio da Inter Europol correu as duas primeiras corridas do ano, em Paul Ricard (França) e Ímola (Itália), e volta às atividades nas 4 Horas de Monza, na Itália, em 3 de julho.

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.