Blog Grid
Notícias

Williams anuncia norte-americano da Fórmula 3 para programa de formação de pilotos

Emanuel Colombari 22/10/2021 • 12:47
Imagem: Williams Racing/Divulgação
Imagem: Williams Racing/Divulgação

A Williams anunciou nesta sexta-feira (22) a chegada do norte-americano Logan Sargeant para a academia de formação de pilotos da equipe.

Aos 20 anos, Sargeant vem de sua terceira temporada na FIA Fórmula 3. Depois da 19º posição em 2019 pela Carlin e do terceiro lugar em 2020 pela Prema, o piloto nascido em Boca Raton (Florida) foi o sétimo da temporada com a Charouz. No começo de 2021, foi companheiro de equipe do brasileiro Enzo Fittipaldi.

Leia também:

Sargeant testaria na IndyCar com um carro da AJ Foyt, mas a programação foi cancelada na quinta-feira (21). No anúncio, a Williams informou que os planos para seu novo contratado em 2022 ainda serão anunciados.

Logan Sargeant é o quarto piloto na atual formação da Williams Driver Academy – que conta também com a britânica Jamie Chadwick (atualmente na W Series), o israelense Roy Nissany e o britânico Jack Aitken (ambos na Fórmula 2). Na nova função, Sargeant trabalhará no simulador da equipe e ajudará no desenvolvimento a longo prazo dos carros da Williams.

Imagem: Williams Racing/Divulgação

Anunciado, o piloto se disse muito feliz com a novidade. “É uma equipe não apenas com uma história fantástica, mas com um grande histórico de levar jovens talentos à Fórmula 1. Estou muito animado para trabalhar com a equipe”, informou.

O diretor-executivo da Williams, Jost Capito, também celebrou o acerto. “Ele demonstrou seu talento na FIA Fórmula 3, consistentemente entregando bons resultados em um grid extremamente competitivo”, afirmou.

Imagem: Williams Racing/Divulgação

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.