Blog Grid
Notícias

Enzo Fittipaldi se reencontra com circuito de Jidá após grave acidente em 2021

Emanuel Colombari 25/03/2022 • 07:48
Imagem: Dutch Photo Agency/RF1
Imagem: Dutch Photo Agency/RF1

O fim de semana marca o reencontro de Enzo Fittipaldi com o Circuito de Jidá, palco da etapa da Arábia Saudita da temporada 2022 da Fórmula 2.

Em 2021, o brasileiro se envolveu em um grave acidente no local. Logo na largada da corrida principal, a ART do francês Theo Pourchaire ficou parada, e Enzo não conseguiu desviar.

Leia também:

O piloto da Charouz sofreu uma fratura de tornozelo e um corte no rosto com a pancada, e acabou ficando fora da última etapa da temporada, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Agora, recuperado e com o contrato renovado, volta à pista saudita em busca de bons resultados.

“O acidente ficou para trás e meu foco está todo nesta segunda etapa da Fórmula 2, onde pretendo conquistar meus primeiros pontos na temporada e ter um bom desempenho”, disse Enzo Fittipaldi.

Na primeira etapa do ano, no Bahrein, o brasileiro da Charouz não pontuou – foi o 11º na sprint race (que dá pontos aos oito primeiros) e 13º na corrida principal (que dá pontos aos dez melhores).

“Depois do bom desempenho em Sakhir, quando passamos perto do top-10 na semana passada, tenho certeza de que podemos ter um grande final de semana na Arábia Saudita”, completou.

Imagem: Dutch Photo Agency/RF1

Na etapa de 2021, Enzo Fittipaldi conseguiu o 18º tempo (entre 22 pilotos) no qualifying, terminando a primeira sprint race em 12º lugar. Depois, foi o sétimo colocado na segunda sprint race, somando dois pontos, antes do forte acidente na feature race. Foram os únicos pontos do brasileiro, que disputou apenas três das oito etapas de 2021.

Apesar do acidente, Enzo Fittipaldi andou o suficiente na pista para saber o que esperar do Circuito de Jidá em 2022. “É uma pista muito veloz, mas que não perdoa erros, pois os muros são muito próximos. No ano passado, nas duas corridas que fizemos lá, tive um bom ritmo e consegui bons desempenhos, chegando aos pontos, e isso nos dá uma boa expectativa para o final de semana. Vamos brigar para conquistar bons pontos”, projetou.

Imagem: Dutch Photo Agency/RF1

A programação da etapa começa nesta sexta-feira (25) e vai até domingo (27), com transmissão do Bandsports. Confira a agenda:

Sexta-feira, 25 de março

  • 8h25: treino livre
  • 12h20: classificação

Sábado, 26 de março

  • 9h30: Sprint race

Domingo, 27 de março

  • 10h30: Feature race (corrida principal)

Emanuel Colombari