Notícias

500 Milhas de Kart acontecerão pela primeira vez em Interlagos

Emanuel Colombari 23/11/2021 • 16:16
Imagem: Rodrigo Ruiz/RF1
Imagem: Rodrigo Ruiz/RF1

A 25ª edição das 500 Milhas de Kart acontecerá pela primeira vez no Kartódromo Ayrton Senna, dentro do complexo do Autódromo de Interlagos.

A competição, que tradicionalmente ocorre no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), abrirá o calendário do kartismo nacional em 2022. A prova acontece no dia 30 de janeiro.

Leia também:

“Já estivemos no Kartódromo Granja Viana, no Beto Carrero, em Limeira e agora, pela primeira vez, realizaremos a prova em Interlagos, graças à ajuda da Prefeitura e do autódromo. Gostaria de agradecer a todos pelo esforço na organização para fazermos essa prova bacana”, comemorou Felipe Giaffone, proprietário do kartódromo em Cotia e um dos organizadores da tradicional disputa.

A exemplo do que acontecem na edição 2020, a edição de 2022 terá 500 km de duração – cerca de 7 horas de corrida. Segundo a organização, a expectativa é que a prova tenha as tradicionais 500 milhas nos próximos anos, com provas de cerca de 12 horas de duração.

Imagem: Jackson de Souza/ RF1

A prova costuma atrair pilotos de categorias como Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck e Fórmula 3, entre outras. Nomes como Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi estão entre os maiores vencedores, em uma lista que tem astros como Felipe Massa, Lucas di Grassi, Dan Wheldon, Rafael Suzuki, Mario Haberfeld e o próprio Felipe Giaffone.

Mas a prova também é aberta para kartistas em início de carreira, e já anunciou a abertura das inscrições. O primeiro lote vai até 30 de novembro, por R$ 6.200,00 à vista (ou R$ 6.500,00 a prazo) por equipe – os valores podem ser parcelados em até seis vezes no cartão de crédito e incluem o alguém do motor. O segundo lote estará disponível a partir de 1º de dezembro, no valor de R$ 6.500,00 a vista, podendo ser parcelado em até três vezes.

Emanuel Colombari

Emanuel Colombari é jornalista com experiência em redações desde 2006, com passagens por Gazeta Esportiva, Agora São Paulo, Terra e UOL. Já cobriu kart, Fórmula 3, GT3, Dakar, Sertões, Indy, Stock Car e Fórmula 1. Aqui, compartilha um olhar diferente sobre o que rola na F-1.