Charles Leclerc não deu chance para a concorrência na tarde deste sábado, no EUA. O monegasco fez a pole do primeiro GP de Miami da história - e com direito a dobradinha da Ferrari.
O piloto anotou 1:28.796 para garantir a posição de honra no grid, tempo 0.190 mais baixo que o do companheiro, o espanhol Carlos Sainz. Max Verstappen, que chegou a figurar na pole provisória, larga da terceira colocação, com o tempo de 1:28.991.
Sergio Pérez ficou com o quarto lugar no grid, com Valtteri Bottas completando o top 5. Com a Mercedes mostrando evolução em relação às últimas corridas, Lewis Hamilton ficou com o sexto lugar.
George Russell não conseguiu repetir o bom desempenho das etapas anteriores e foi eliminado no Q2. O britânico parte da 12ª colocação.
Confira os tempos da classificação do GP de Miami
Diferentemente dos treinos livres, a classificação transcorreu sem escapadas, rodadas ou batidas. Mas Esteban Ocon sequer foi para a pista, já que danificou o carro no terceiro treino livre após bater no muro num incidente muito parecido com o de Sainz na sexta-feira.
O GP de Miami está marcado para as 16h30 deste domingo. Saiba como e onde assistir.
Confira o lance a lance da classificação abaixo.