Após dobradinha da Ferrari no primeiro treino livre do GP da Bélgica, a 14ª etapa de 2022, foi a vez de Max Verstappen colocar as asinhas de fora para liderar a segunda sessão, realizada na tarde desta sexta-feira, em Spa-Francorchamps.
A chuva, prevista para cair neste primeiro dia de atividades, até apareceu, mas não impediu os pilotos de andarem em ritmo normal na primeira parte da sessão.
Com a pista seca, o piloto da Red Bull anotou a melhor marca do fim de semana, com 1:45.507, e desbancou o segundo colocado, Charles Leclerc, por 0.862. Vale lembrar que ambos largarão do fim do grid por punições geradas pela troca de componentes dos motores.
Norris e Stroll se mostraram a supresa do treino ao terminarem na terceira e quarta colocações, respectivamente. Carlos Sainz completou o top 5.
O melhor da dupla da Mercedes foi Lewis Hamilton, com o sexto tempo. George Russell aparece na oitava colocação, logo atrás de Fernando Alonso.
Confira os tempos do segundo treino livre
Chuva provoca escapadas
A água, que começou a cair no circuito de Spa-Francorchamps enquanto os pilotos ainda estavam com pneus de pista seca, provocou alguns sustos.
Norris e Magnussen foram as primeiras vítimas ao escaparem no final da reta oposta.
Pouco depois foi a vez de Mick Schumacher fazer um passeio pela brita após perder o controle do carro. Felizmente para o piloto, a excursão de pista não causou danos na Haas, e o alemão voltou aos boxes em seguida.
Os pilotos retornam à pista neste sábado, às 8h, para o terceiro treino livre. E às 11h tem a classificação que define o grid de largada.
Confira as curiosidades do GP da Bélgica e saiba como e onde assistir à corrida de domingo.
Confira o quarto episódio do Queimando a Largada, que recebeu o jornalista Flavio Gomes.