Sainz vence GP da Inglaterra e conquista primeira vitória da carreira na F1

Corrida foi marcada por acidente na largada e disputas emocionantes entre os líderes

Temporada 2022 de Fórmula 1
Inglaterra
GP da Inglaterra - Corridaundefined

Carlos Sainz venceu neste domingo (3) o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. Com o resultado, o espanhol da Ferrari ainda encerrou um tabu pessoal e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1.

Largando da pole position, Sainz fez uma apresentação segura, mas passou boa parte da corrida sob ameaça de pilotos como Max Verstappen (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes). No fim, levou a melhor, desgarrou-se da disputa após um safety car nas voltas finais e cruzou à frente da concorrência.

Sergio Pérez (Red Bull) ficou com o segundo lugar, e Lewis Hamilton completou o pódio. O heptacampeão ainda conquistou um ponto extra, graças à volta mais rápida. Charles Leclerc foi o quarto colocado.

A prova foi marcada por um grave acidente na primeira volta, envolvendo Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Pierre Gasly (AlphaTauri) e George Russell (Mercedes). O chinês levou a pior, sendo levado para o centro médico após um capotamento. No fim, tudo certo com Zhou.

Por outro lado, disputas intensas pelas primeiras posições foram destaque na corrida. Na terceira volta, após relargada, os quatro primeiros - as duplas de Ferrari e Red Bull - chegaram a emparelhar. Nas voltas finais, Sainz, Leclerc, Pérez e Hamilton brigaram pela liderança.

Completando a zona de pontuação, Fernando Alonso (Alpine) foi o quinto colocado, com Lando Norris (McLaren) em sexto, Max Verstappen (Red Bull) em sétimo, Mick Schumacher (Haas) em oitavo, Sebastian Vettel (Aston Martin) em nono e Kevin Magnussen (Haas) em décimo. Foram os primeiros pontos do alemão da Haas na F1.

Agora, a Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana para o GP da Àustria, nos dias 8, 9 e 10 de julho. Mais uma vez, a etapa terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Confira como foi a prova deste domingo:

Tempo real

  • Por hoje é só, pessoal!

    A Fórmula 1 fica por aqui, mas já volta na semana que vem. Entre os dias 8, 9 e 10 de julho, é a vez do GP da Áustria, direto de Spielberg - e você acompanha tudo na Band, mais uma vez!

    Se você quiser rever a corrida de hoje, não perca: às 20h, o Bandsports reprisa a prova na íntegra.

  • Como fica o Mundial?

    Com o resultado em Silverstone, Max Verstappen lidera o Mundial com 181 pontos. O holandês foi sétimo hoje.

    Sergio Pérez é segundo, com 147. Charles Leclerc (138) e Carlos Sainz (127) vêm na sequência. George Russell fecha o Top 5, com 111 pontos.

  • Carlos Sainz

    Comemora, Sainz!

    "Eu nem sei o que dizer. É incrível. É um dia muito especial, do qual eu nunca vou me esquecer", disse Carlos Sainz após a corrida.

    Detalhe: é a primeira vitória do espanhol na F1, na mesma prova em que conquistou ontem a primeira pole da carreira na F1. Nada mal.

  • Haas

    Festa na Haas

    A Haas somou pontos com os dois carros, com Mick Schuamcher em oitavo e Kevin Magnussen em décimo.

    São os primeiros pontos da carreira do alemão na F1.

  • Carlos Sainz

    Vence Carlos Sainz!

    Carlos Sainz (Ferrari) vence o GP da Inglaterra e conquista, enfim, a primeira vitória da carreira na F1!

    Sergio Pérez (Red Bull) é o segundo, mas ainda deve ser investigado por sair da pista em disputa de posição.

    Lewis Hamilton (Mercedes) completa o pódio com a melhor volta.

  • Volta 52/52
    Carlos Sainz

    Última volta!

    Vem aí a primeira vitória de Carlos Sainz na Fórmula 1!

  • Volta 50/52
    Mick Schumacher

    Briga pela sétima posição

    Agora é Mick Schumacher (Haas) quem vai para cima de Max Verstappen (Red Bull). O alemão vai somando os primeiros pontos na F1, mas quer mais.

  • Volta 48/52
    Charles Leclerc

    Leclerc em terceiro

    Charles Leclerc não alivia: de pneus mais velho, vai pra cima de Lewis Hamilton e reassume o terceiro lugar. O heptacampeão dá o troco, mas Leclerc devolve e retoma a posição.

  • Volta 46/52

    Segundo lugar espetacular

    Uma insanidade!

    Pérez tenta ultrapassar Leclerc pelo segundo lugar, mas Hamilton aproveita a disputa e passa os dois. O mexicano fica em terceiro, à frente do monegasco, e vai para buscar o segundo lugar.

    No fim, Pérez pega o segundo lugar, com Leclerc em terceiro e Hamilton em quarto.

  • Volta 43/52

    E-QUE-RE-LAR-GA-DA!!!!

    Que espetáculo!!!

    Na relargada, Sergio Pérez (Red Bull) foi pra cima de Lewis Hamilton (Mercedes) e tomou a terceira posição. Na frente, o fogo amigo da Ferrari terminou com Carlos Sainz tomando de Charles Leclerc o primeiro lugar.

  • Volta 42/52

    Vamos à relargada

    Faltando 10 voltas para o fim, a corrida vai para um desfecho imprevisível!

  • Volta 41/52

    Pneus para o fim

    Entre os primeiros colocados, Charles Leclerc tem um pneu duro de 14 voltas, enquanto Sainz, Hamilton e Pérez trocaram por pneus macios.

  • Volta 40/52

    Safety car na pista

    Com o abandono de Esteban Ocon, a organização da prova manda o safety car para a pista. Pilotos vão para os boxes para trocas de pneus, e as últimas voltas prometem emoções!

  • Volta 39/52
    Esteban Ocon

    Fuén...

    Mas Esteban Ocon tem problemas e vai abandonando. Max Verstappen volta ao oitavo lugar, e a Haas bota os dois carros na zona de pontuação, com Mick Schumacher em nono e Kevin Magnussen em décimo.

  • Volta 38/52

    Presa fácil

    Que dia para Max Verstappen. Sem competitividade, o holandês da Red Bull perde o oitavo lugar para Esteban Ocon, da Alpine. A briga do campeão hoje é para somar pontos.

  • Volta 34/52
    Lewis Hamilton

    Hamilton nos boxes

    Lewis Hamilton (Mercedes) para nos boxes para a troca de pneus. O heptacampeão volta em terceiro, atrás de Charles Leclerc e Carlos Sainz, mas com pneu para caçar a dupla da Ferrari.

  • Guanyu Zhou

    Boa notícia

    Guanyu Zhou recebeu alta do centro médico de Silverstone.

Veja todos