George Russell conquistou nesta sexta-feira (22, madrugada de sábado no Brasil) a pole position para o Grande Prêmio de Las Vegas, a antepenúltima das 24 etapas da temporada 2024 da Fórmula 1.
Mostrando grande domínio ao longo de toda a sessão, o britânico da Mercedes não deu chance para a concorrência, marcando 1:32.312 para garantir o primeiro lugar no grid.
A pole mantém o domínio da Mercedes durante todo o fim de semana. Lewis Hamilton liderou o primeiro e o segundo treinos livres, mas largará apenas em décimo na corrida após ter problemas na última tentativa do Q3. No terceiro treino, Russell foi o mais rápido.
A sessão foi marcada por uma intensa disputa pela pole no fim do Q3. No fim, Carlos Sainz (Ferrari) larga em segundo, com Pierre Gasly (Alpine) em terceiro e Charles Leclerc (Ferrari) em quarto.
Na briga dos candidatos ao título, Max Verstappen (Red Bull) largará em quinto, com Lando Norris (McLaren) em sexto. Os dois dividirão a terceira fila do grid de largada.
A sessão ainda foi marcada pelo forte acidente sofrido por Franco Colapinto, da Williams, no fim do Q2. Caso não sofra punições por troca de componentes ou tenha que largar do pit lane, o argentino sairá do 14º lugar.
Completando as dez primeiras posições do grid, Yuki Tsunoda (Racing Bulls) foi o sétimo, com Oscar Piastri (McLaren) em oitavo e Nico Hulkenberg (Haas) em nono.
Os pilotos agora voltam à pista na madrugada de sábado (23) para domingo (24), às 3h (horário de Brasília), para a largada do GP de Las Vegas. Você assiste ao vivo no Band.com.br.