George Russell liderou o terceiro treino livre do Grande Prêmio de Las Vegas na noite desta sexta-feira (22). A etapa é a 22ª da temporada 2024 da Fórmula 1.
Com o resultado, a Mercedes manteve a hegemonia, liderando os três treinos livres do fim de semana. Na primeira sessão, Lewis Hamilton foi o mais rápido, com Russell em segundo. Na segunda, o heptacampeão foi primeiro novamente, com o companheiro em terceiro.
No terceiro treino, Russell garantiu o topo da tabela com o tempo de 1:33.570. Hamilton foi o sexto colocado, a 0.771 do compatriota.
A sessão foi interrompida a oito minutos do fim em decorrência de uma bandeira vermelha causada por Lance Stroll, da Aston Martin, que abandonou com problemas. Embora o treino tenha sido reiniciado, os pilotos só tiveram um minuto de pista a partir da saída dos boxes, inviabilizando novos tempos.
Na McLaren, Oscar Piastri foi o segundo colocado, enquanto Lando Norris terminou em quarto. Entre eles, Carlos Sainz foi terceiro com a Ferrari.
A Red Bull sofreu ao longo de boa parte do treino. No fim, Max Verstappen conseguiu uma volta competitiva e terminou em quinto, minimizando o problema. Sergio Pérez foi o 13º, uma posição atrás de Charles Leclerc.
A Williams mostrou um ritmo competitivo, com Alexander Albon em sétimo e Franco Colapinto em oitavo. Na Haas, que brigou pelas primeiras posições, Kevin Magnussen foi nono, com Nico Hulkenberg em 11º. Pierre Gasly, da Alpine, foi décimo.
Os pilotos agora voltam à pista para a qualificação, marcado para as 3h deste sábado (horário de Brasília). Você assiste ao vivo no Band.com.br.