Max Verstappen será o pole position do GP do Catar. Neste sábado (30), o tetracampeão superou George Russell, com o tempo de 1:20.520, e garantiu a pole 41 da carreira (a nona da temporada).
Lando Norris e Oscar Piastri não confirmaram a superioridade da McLaren na corrida sprint, um pouco mais cedo, e vão largar em terceiro e quarto, respectivamente. O GP do Catar será realizado amanhã, às 13h no horário de Brasília.
A corrida não será definitiva para o desfecho do campeonato, já que Verstappen se sagrou tetracampeão no último fim de semana, em Las Vegas. No entanto, McLaren e Ferrari ainda brigam pelo Mundial de Construtores.
Verstappen domina o Q2; Alonso avança no fim
O Q2 começou com Verstappen como referência com a volta de 1:21.085. Russell, também com um ritmo forte, rivalizava com o piloto da Red Bull pelo melhor tempo. No entanto, Lando Norris apareceu e foi o primeiro a baixar os tempos para a casa de 1:20 (1:20.983). No fechamento, porém, Verstappen fez a marca de 1:20.687 e recuperou o melhor tempo. Fernando Alonso, Aston Martin, perdeu o controle do carro e abortou a primeira volta. Mas se recuperou e avançou ao Q1 nos minutos finais.
Quem caiu no Q2
Pierre Gasly (Alpine)
Guanyu Zhou (Sauber)
Valtteri Bottas (Sauber)
Yuki Tsunoda (RB)
Lance Stroll (Aston Martin)
Colapinto decepciona no Q1
O início do treino teve o argentino Franco Colapinto como decepção. Apesar do futuro promissor, o jovem piloto vem em má fase na F1 e vai largar em penúltimo. Por outro lado, a Sauber avançou os dois carros para o Q2, tanto o de Valtteri Bottas como Guanyu Zhou
Quem caiu no Q1
Alex Albon (Williams)
Liam Lawson (RB)
Nico Hulkenberg (Haas)
Franco Colapinto (Williams)
Esteban Ocon (Alpine)