Carlos Sainz foi o mais veloz no primeiro treino livre do GP dos EUA, sessão que teve nada menos que cinco pilotos reservas, na tarde desta sexta-feira, em Austin, no Texas (saiba como assistir).
Com 1:36.857, Sainz desbancou o segundo colocado, o campeão de 2022, Max Verstappen, por 0.224s. Lewis Hamilton, o terceiro colocado, ficou a + 0s475 do melhor tempo. Surpresa do dia, Stroll ficou em quarto (+0s603), seguido por Pérez, que completou o top 5 (+0s658).
Confira os tempos do primeiro treino livre do GP dos EUA
A sessão foi marcada pela estreia de quatro pilotos, e também pela oportunidade dada pela Haas a Antonio Giovinazzi, que já foi titular da Alfa Romeo em duas temporadas.
Os cinco ficaram nas últimas colocações, com Giovinazzi em 20º após bater no muro logo no início do treino. Os danos causados pelo impacto impediram o italiano de voltar à pista.
Os pilotos voltam à pista para o segundo treino livre do GP dos EUA logo mais, às 19h. A segunda sessão terá 1h30 de duração, em vez de apenas 1h, já que a Pirelli usará 30 minutos para testar compostos para a temporada 2023.
Confira abaixo o lance a lance do treino.