Fórmula 1

Chefe da Alfa Romeo despista sobre acordo entre Sauber e Audi e pede foco

Marca alemã é cotada para virar parceira da Sauber a partir da temporada 2026

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Marca alemã é cotada para virar parceira da Sauber a partir da temporada 2026
Alfa Romeo Orlen

A possibilidade de a Audi entrar na Fórmula 1 em 2026 é uma preocupação desde já para a Alfa Romeo. A marca alemã pertencente ao grupo Volskwagen é cotada como possível parceira da Sauber – justamente a responsável pelas operações da equipe que corre com o nome da fabricante italiana de automóveis.

Por isso, o chefe de equipe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, quer proteger o time da influência do noticiário e manter o foco nas atividades da pista, inclusive em 2023.

“Primeiro, eu ainda não sei se a Audi virá para a Fórmula 1 ou não; depois, você está falando sobre 2026”, desconversou Vasseur em declarações ao site GP Fans. “A coisa mais importante para mim é que nos mantenhamos concentrados na próxima pré-temporada ou na próxima temporada”, completou.

Em julho, a cúpula da Alfa Romeo já havia assegurado que não seria um obstáculo para as conversas entre Audi e Sauber. Segundo Jean-Philippe Imparato, diretor-executivo da marca italiana, a ideia é buscar “outro caminho, outro mundo, sempre baseado no automobilismo” caso um acordo entre as partes avance, sem planos para assumir o controle da escuderia.

Para Vasseur, que desde 2017 ocupa o cargo de diretor-executivo da Sauber, o momento é de aproveitar a parceira com a Alfa Romeo.

“Acho que temos uma grande oportunidade com a Alfa Romeo. Eu nunca agradecerei o suficiente à Alfa Romeo, porque eles chegaram até nós quando estávamos em uma situação difícil. Eles são um parceiro sólido”, disse.

“Temos uma relação muito, muito próxima com eles, e estou mais do que satisfeito com nossa atual parceria. E temos também um projeto no qual estamos trabalhando, do lado automotivo, e a colaboração tem sido muito positiva”, acrescentou.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.