Fórmula 1

Alfa Romeo anuncia renovação de contrato com Guanyu Zhou para 2023

Piloto chinês recebeu elogios da cúpula do time e seguirá como companheiro do finlandês Valtteri Bottas

Da redação

Piloto chinês ganhou elogios da cúpula do time e segue como companheiro de Valtteri Bottas Alfa Romeo Orlen
Alfa Romeo Orlen

A Alfa Romeo anunciou nesta terça-feira (27) a renovação de contrato com Guanyu Zhou. Desta forma, o piloto chinês prorroga o compromisso com a equipe até o fim da temporada 2023 da Fórmula 1.

Contratado para a temporada 2022, Zhou chegou para ser companheiro do finlandês Valtteri Bottas, ex-Williams e Mercedes. A parceria será mantida no próximo ano, já que Bottas já tinha contrato com o time operado pela Sauber.

Em comunicado, a Alfa Romeo se disse impressionada com o compromisso e a atitude de Zhou. Ao longo das 16 primeiras etapas de 2022, Zhou somou seis pontos, tendo como melhor resultado o oitavo lugar no GP do Canadá.

Nas últimas semanas, equipe e piloto já vinham indicando uma possível renovação de contrato. Zhou era considerado favorito à vaga, sem concorrentes próximos para 2023.

“Estou feliz e agradeço à Alfa Romeo pela oportunidade de ser parte da equipe por mais uma temporada”, comemorou Zhou.

“Chegar à Fórmula 1 foi um sonho que se tornou realidade, e a sensação de competir pela primeira vez em uma corrida viverá em mim para sempre. A equipe tem dado um apoio incrível, oferecendo as boas-vindas desde o primeiro dia e me ajudando na adaptação à categoria mais complexa do automobilismo”, acrescentou o piloto, que mira resultados melhores no próximo ano.

“Ainda há mais coisas que eu quero alcançar neste esporte e com a equipe, e o trabalho duro que temos feito desde o começo do ano é apenas o primeiro passo na direção que queremos seguir para o próximo ano.”

O chefe de equipe da Alfa Romeo, Fredéric Vasseur, disse estar “ansioso” para continuar trabalhando com Guanyu Zhou e fez elogios ao contratado do time.

“Desde o primeiro dia com a equipe, no teste de (pós-temporada em) Abu Dhabi no ano passado, ele me impressionou com sua abordagem ao trabalho, e isso é sempre algo muito positivo. Sabíamos que ele era rápido, mas a maneira como ele se adaptou à Fórmula 1 em tão pouco tempo tem sido uma das melhores surpresas de nossa temporada”, destacou o dirigente.

“Ele é um cara muito bacana. Todo mundo no time gosta de sua personalidade e de sua atitude. Ele tem a humildade de fazer perguntas e aprender, tanto dos engenheiros quanto de Valtteri, e a inteligência de aplicar toda a informação que recebeu para melhorar corrida após corrida”, completou.

Esquenta do GP de Singapura e últimas notícias da F1 | RESENHA GP

Notícias

Carregar mais