O chefe de equipe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, informou que a equipe deve definir até o fim de setembro se renova o contrato com Guanyu Zhou, cujo compromisso inicialmente vai apenas até o final de 2022.
No entanto, o dirigente sinalizou que o piloto chinês deve permanecer no time para a temporada 2023 da Fórmula 1.
“Não se trata do que ele tem que fazer até a decisão. É que é um longo processo”, disse Vasseur em declarações publicadas nesta sexta-feira (16) pelo site oficial da F1.
“Estamos fazendo uma boa temporada para a equipe, e Zhou está fazendo um bom trabalho. Mas como eu disse antes, e como decidimos antes, isso vai ser decidido até o fim de setembro, e precisamos ter calma quanto a isso”, acrescentou.
Ao longo das 16 primeiras etapas da temporada, Guanyu Zhou somou seis pontos, ocupando atualmente a 17ª colocação do Mundial de pilotos. O melhor resultado do chinês foi o oitavo lugar no GP do Canadá, conquistando ainda o décimo lugar em duas provas, no Bahrein e na Itália.
Zhou já demonstrou otimismo com a possibilidade de permanecer na F1 para a próxima temporada. Desta vez, o discurso não é diferente.
“Sim, nós temos conversado”, disse o piloto. “E não há pressa. O time e eu estamos muito felizes um com o outro, com o trabalho que temos feito até aqui.”