
A Oakberry, marca brasileira de bowls e smoothies de açaí, vai patrocinar a Alpine ao longo da temporada 2025 da Fórmula 1. O acordo entre a equipe e a empresa foi anunciada nesta quarta-feira (12) em comunicado conjunto.
“Somos muito fiéis ao nosso legado na Oakberry, e acredito que o legado é algo que faz parte do DNA da Alpine Formula One”, celebrou Georgios Frangulis, CEO e cofundador da marca.
“Com nossa expansão global se fortalecendo a cada ano, faz todo sentido nos associarmos a marcas e plataformas que podem gerar a visibilidade que buscamos e, mais importante, que tenham valores alinhados aos nossos”, acrescentou.
O acordo prevê a exposição da marca da Oakberry nos carros de Pierre Gasly e Jack Doohan ao longo de todas as 24 etapas do campeonato. Além disso, durante as provas na Europa, a patrocinadora ficará responsável por um bar de açaí no paddock junto ao motorhome do time francês.
“Estamos muito animados em nos unir à Oakberry para a próxima temporada da Fórmula 1”, comemorou Oliver Oakes, chefe de equipe da Alpine na F1.
“Nossos convidados e membros da equipe terão uma experiência saudável e autêntica com o açaí, que será trazido para a BWT Alpine Formula 1 Team. A cultura dinâmica compartilhada entre os fãs da Oakberry e da Fórmula 1 torna esta parceria extremamente valiosa”, completou.
Em 2024, a Alpine foi a sexta colocada do Mundial de construtores, com 65 pontos. O time contou com Esteban Ocon – que deixou o time antes do fim do ano e foi substituído por Jack Doohan no GP de Abu Dhabi – e Pierre Gasly como titulares.