Hamilton na Ferrari: anúncio que uniu dois gigantes da Fórmula 1 completa um ano

Heptacampeão mundial chocou o paddock da F1 com saída da Mercedes

Da redação

Dos 40 anos de vida de Lewis Hamilton, ele passou 18 atrás do volante de carros da Fórmula 1. Sua estreia foi na temporada de 2007, pela McLaren. Ainda considerado um “novato”, conquista seu primeiro título em 2008. Após 6 anos, o britânico decidiu se juntar ao projeto ousado da Mercedes e conquista mais seis “canecos”. 

Porém, no dia 1 de fevereiro de 2024, Lewis Hamilton e Ferrari anunciaram a maior união entre um piloto e uma equipe na história da Fórmula 1. Um ano depois, o heptacampeão mundial visitou a sede em Maranello, quebrou a internet, vestiu o “terno” vermelho e pilotou um carro da scuderia pela primeira vez. 

No dia 21 de janeiro de 2025, a Ferrari divulgou a primeira imagem de Lewis Hamilton pela equipe. Ao lado de uma F40 e na frente da casa de Enzo Ferrari, a publicação teve mais de 5,6 milhões de curtidas e se tornou a publicação relacionada à Fórmula 1 mais curtida do Instagram. 

No seguinte, a tão aguardada estreia finalmente aconteceu. Para tornar o primeiro dia de Hamilton na Ferrari ainda mais especial, a ocasião foi marcada pela presença da mãe, Carmen Larbalestier, sua fisioterapeuta, Angela Cullen, e, nada mais, nada menos, que o filho de Enzo Ferrari, Piero Ferrari. 

Os primeiros dias de Lewis Hamilton como piloto da Ferrari ganharam destaque nas capas dos principais jornais esportivos da Itália, que descrevem o mais novo “casamento” da Fórmula 1 como “Sonhos em vermelho”. 

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confessou que foi impactante ver as primeiras imagens de Lewis Hamilton vestido com o vermelho da Ferrari. "É um pouco como se você se divorciasse de forma amigável. Está tudo bem. E então você vê sua ex pela primeira vez com um amigo novo!", disse. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais