Após uma temporada exaustiva e o título da Fórmula 2 em 2024, conquistado neste domingo (8), Gabriel Bortoleto vai ter pouco tempo de descanso até sua estreia da Fórmula 1, marcada para a próxima terça-feira (10) no mesmo circuito palco da decisão do campeonato, em Abu Dhabi.
Já com o carro da Sauber, o brasileiro vai participar do tradicional teste de jovens pilotos, que é realizado sempre na semana seguinte à última etapa da temporada, e que serve para dar experiência aos pilotos que vão estrear na categoria no ano que vem.
Gabriel Bortoleto chegou na segunda colocação na etapa etapa Abu Dhabi, neste domingo (8)´, e confirmou o título da temporada da Fórmula 2 em grande estilo. O brasileiro da Invicta se beneficiou de problemas de Isack Hadjar na largada e fez uma corrida segura para ser campeão. Joshua Durksen venceu a prova.
Com o resultado, Bortoleto se iguala a Charles Leclerc, George Russell e Oscar Piastri como campeão da Fórmula 3 e 2, em sequência. Agora, o brasileiro mergulha no sonho de se destacar na elite do automobilismo, já que em 2025 ele vai correr pela Sauber na Fórmula 1.