Fórmula 1

Aston Martin anuncia saída do chefe de equipe Otmar Szafnauer

Dirigente romeno trabalhou na equipe por 12 anos; substituto ainda não foi definido

Da Redação

Szafnauer já foi especulado na rival Alpine
Szafnauer já foi especulado na rival Alpine
Divulgação/Fórmula 1.com

A Aston Martin anunciou na manhã desta quarta-feira (05) que o chefe da equipe Otmar Szafnauer deixou o cargo com efeito imediato. O romeno estava na equipe baseada em Silverstone há 12 anos, período no qual ela também participou da Fórmula 1 com os nomes de Force India e depois Racing Point.

Não está claro se Szafnauer vai para outra escuderia. Em novembro, especulou-se que a Alpine tinha interesse em seus trabalhos, hipótese negada à época pelo próprio dirigente. Em comunicado oficial, a Aston Martin não deu muitos detalhes sobre a saída repentina e inesperada do romeno. 

“Otmar Szafnauer deixou a empresa e sua função na equipe de Fórmula 1 da Aston Martin, que será administrada pela equipe de liderança até que um substituto seja nomeado. Gostaríamos de lhe agradecer pelo serviço prestado à equipe nos últimos 12 anos e desejar-lhe felicidades para o futuro, pois terá, sem dúvida, novos desafios.”, diz o texto.

“Felizmente, somos liderados e administrados por um forte grupo de pessoas e nos sentimos confortáveis em dedicar um pouco de tempo para explorar as opções antes de anunciar uma nova estrutura de equipe. O foco da equipe atualmente é preparar o carro mais competitivo possível para o início da temporada de 2022”, completa. 

Em setembro do ano passado, a Aston Martin revelou que Martin Whitmarsh, ex-chefe da McLaren, retornando à Fórmula 1 como CEO do Grupo da Aston Martin Performance Technologies. Szafnauer disse na época que a chegada do britânico deveria permitir que ele concentrasse seus esforços totalmente na equipe de corrida.

A Aston Martin terá novamente o tetracampeão mundial Sebastian Vettel e o canadense Lance Stroll, filho do proprietário da equipe, como dupla titular de pilotos neste ano. 

A Fórmula 1 2022 começa no GP do Bahrein no dia 20 de março e mais uma vez terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais