Recentemente Carlos Sainz se envolveu em uma polêmica com Rubens Barrichello no mundo da Fórmula 1. Os dois puderam se encontrar no Grande Prêmio São Paulo, neste final de semana, e esclareceram o problema.
Sainz disse que ficou "com muita raiva" da polêmica criada. Na época parte da imprensa divulgou que ele tinha afirmado que não queria ser igual Rubinho na Fórmula 1. Mas depois o espanhol explicou que a pergunta se referia a uma comparação com o multicampeão Michael Schumacher.
O atual piloto da Ferrari disse que se arrepende de ter respondido a pergunta.
"Como piloto muitas vezes recebemos uma pergunta incômoda. Talvez o ideal seria não responder. E isso serviu como aprendizado. Às vezes há perguntas que jornalistas fazem que são por uma manchete, que vai render mais cliques. Neste caso me fizeram a pergunta se preferia ser Schumacher ou Barrichello. Como piloto competitivo, disse que prefiro escolher 7 títulos mundiais. Mas no momento me dei conta. M..., já sei qual vai ser a manchete no Brasil".
Rubinho, que é comentarista convidado da Band no GP de São Paulo, disse que não se incomodou com a polêmica.
"Isso não mexeu comigo. Sei como são as coisas. Quero clarear isso para você. E para o Brasil saber melhor o que você falou", pontuou o brasileiro.
Sainz agradeceu. "Muito obrigado por querer esclarecer e por não ter se afetado. Mas isso me deu muita raiva de verdade".