Bearman relebra quando foi reprovado em exame de motorista: 'Não devia ter contado'

Estreante da Haas passou por exame aos 17 anos e violou regra - culpa dos hábitos enquanto piloto, garante

Da redação

Bearman relebra quando foi reprovado em exame de motorista: 'Não devia ter contado'
Britânico diz que diminuiu ao passar em placa de pare, ao invés de parar
MoneyGram Haas F1 Team

Andrea Kimi Antonelli protagonizou um momento inusitado no começo de 2025: já confirmado como piloto titular da Mercedes na Fórmula 1, o jovem piloto italiano foi autorizado a dirigir enquanto cidadão nas ruas da Itália.

Isso porque Antonelli atingiu a idade mínima de 18 anos para dirigir carros nas ruas do país. Então, mesmo pilotando em categorias como Fórmula Regional Europeia (2023) e Fórmula 2 (2024), precisou passar no teste civil para tirar a carteira de motorista – e conseguiu.

Mas nem todo mundo conseguiu de primeira. O britânico Oliver Bearman, que será titular da Haas em 2025, lembrou o exame de direção que fez quando completou 17 anos (idade mínima exigida no Reino Unido), sendo reprovado. Na época, Bearman disputava a Fórmula 3.

“Felizmente, eu passei há alguns anos, já que você pode passar aqui com 17 anos – e não com 18, como na Itália. Eu passei de segunda”, contou o piloto, em entrevista coletiva nesta terça-feira (18) para o lançamento da temporada 2025 da F1, em Londres. “Eu não devia ter contado isso”, brincou.

Na ocasião, o novato da Haas – que também disputou a Fórmula 2 em 2024, a exemplo de Andrea Kimi Antonelli – não parou em uma placa de pare, o que fez com que fosse reprovado pelos avaliadores.

“Eu não passei reto, eu dei uma diminuída – só que deveria ter parado”, disse o novato, procurando uma justificativa. “Não temos isso nas pistas de corrida, então foi a primeira vez que vi uma placa dessas. É algo típico meu, típico de piloto de corrida. Eu achei que poderia passar no meu exame sem aulas, provavelmente foi o que deu errado”, argumentou.

Bandsports, Bandplay e Band.com.br transmitem o F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025 da Fórmula 1, às 16h30 desta terça-feira (18). 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais