Bonés do pódio da Fórmula 1 ganharão design especial em 2025

Nova coleção é fruto de parceria da Pirelli com o designer Denis Dekovic

Bonés do pódio da Fórmula 1 ganharão design especial em 2025
Coleção estará disponível em 14 das 24 etapas do calendário
Pirelli/Divulgação

As cerimônias do pódio da Fórmula 1 ganharão uma novidade na temporada 2025: bonés especiais entregues aos três primeiros colocados.

Os novos bonés serão entregues em 14 das 24 etapas do campeonato. A Pirelli não divulgou quais serão as etapas, mas já informou que as novidades estarão presentes nos três primeiros Grandes Prêmios: Austrália (16 de março), China (23 de março) e Japão (6 de abril).

A nova coleção é fruto da parceria entre a Pirelli, fornecedora de pneus da F1, e o designer Denis Dekovic. A fabricante italiana é a responsável também por oferecer os bonés aos pilotos em cada pódio.

A ideia é que cada boné traga referências ligadas à cultura do país que recebe a prova. No caso do GP da Austrália, os bonés serão verdes com detalhes dourados, as cores oficiais do país – a escolha data do século XIX, embora tenha sido reconhecida oficialmente apenas em 1984, e está associado às colheitas de grãos e às florestas de eucaliptos.

“O legado da Pirelli foi construído com base em inovação, precisão e superação de limites, assim como um ótimo design. Colaborar com a Pirelli significa misturar velocidade com storytelling, canalizando esse impulso implacável em peças que honram a herança do motorsport e, ao mesmo tempo, adotam uma visão ousada e moderna. Cada detalhe desta coleção reflete a paixão, a performance e a criatividade destemida que definem as corridas e o design no mais alto nível”, celebrou o designer Denis Dekovic.

“Com Denis Dekovic, estamos fundindo nossa paixão pela performance com uma abordagem ousada e inovadora do lifestyle. Cada ponto, cada material e cada detalhe desta coleção reflete a busca incessante da Pirelli por inovação e excelência”, reforçou o vice-presidente sênior de design e conversão de ativos da Pirelli, Marco Maria Tronchetti Provera.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais