Fórmula 1

Bottas diz que usou carro diferente do de Hamilton no Catar, mas faz mistério

Em entrevista a um diário finlandês, Valtteri justificou a sua queda de performance ao longo do fim de semana na mudança de veículo

Da Redação

Piloto finlandês está vivendo seus últimos momentos na Mercedes
Piloto finlandês está vivendo seus últimos momentos na Mercedes
Twitter/Valtteri Bottas

Valtteri Bottas está vivendo os seus últimos dias na escuderia Mercedes, já que na próxima temporada correrá pela Alfa Romeo – que também terá o chinês Guanyu Zhou. E parece que o “aviso prévio” está fazendo com que o piloto finlandês se abra um pouco mais sobre os bastidores.

Em entrevista ao diário finlandês Ilta Sanomat, Bottas revelou que o seu carro na corrida do Grande Prêmio do Catar não era o mesmo do companheiro de equipe, Lewis Hamilton – e que esse pode ser o motivo da queda de rendimento ao longo do fim de semana.

“Descobri o motivo, mas não posso dar detalhes. Só posso dizer que meu carro não era mais o mesmo [da sexta-feira, dia da primeira e da segunda sessões de treino], nem era o mesmo do Lewis. Havia algumas poucas diferenças nos carros”, contou Valtteri.

Na sexta-feira (19), na primeira sessão, o finlandês foi o terceiro e ficou a 0,471s de Max Verstappen (Red Bull). Logo na sequência, ele liderou o segundo treino com 1m23s148 e 0,209s de diferença para Pierre Gasly (AlphaTauri).

No sábado (20), Bottas voltou a liderar a terceira sessão de treino com 1m22s310, mas no classificatório ficou em terceiro – com quase seis décimos para o pole-position Hamilton. Por fim, na corrida de domingo (21), Valtteri não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro de Mercedes e chegou a cair, logo na largada, para 11º. Na volta 48, precisou abandonar a prova por um furo de pneu.

Mesmo com os problemas, o finlandês acredita que a escuderia alemã está vivendo um bom momento – o que pode fazer a diferença no próximo GP, a ser realizado na Arábia Saudita, nos dias 3 a 5 de dezembro.

“Estamos em um bom momento, temos que continuar assim. Aprendemos muito e conseguimos nos ajustar melhor a esses lugares. Essa pista deu certo para nós, então espero que assim continue na Arábia Saudita”, afirmou.

Bottas terá um papel fundamental para a Mercedes nas próximas corridas, tanto para auxiliar Hamilton na luta contra Verstappen pelo mundial de pilotos (351,5 a 343,5 para o holandês), quanto para consolidar a Mercedes na ponta do mundial de construtores (546,5 a 541,5 contra a Red Bull). Além disso, o finlandês briga com Sergio Pérez (Red Bull) pelo terceiro lugar na classificação de pilotos (203 a 190 para Bottas).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais