O campeão mundial de Fórmula 1 de 1996, Damon Hill, disse não conseguir entender como Sergio Pérez, com um dos melhores carros do grid, simplesemente não consegue ter um desempenho melhor na temporada.
Atualmente, enquanto Verstappen lidera a temporada com folga, com 219 pontos, contra 150 de Lando Norris, o segundo colocado, Pérez é apenas o quinto colocado, com quase metade dos pontos do companheiro (111 pontos).
“É difícil compreender. Ele está no melhor carro, junto com a McLaren, mas não consegue andar no mesmo ritmo que o Max. E isso agora representa uns quatro ou cinco lugares no grid. É desastroso para Red Bull na tentativa de marcar o maior número de pontos”, disparou o comentarista da Sky Sports.
Esta é a quarta temporada de Pérez na Red Bull e, apesar de sua performance ter entrado em declínio desde 2022, o mexicano teve o contrato renovado por mais dois anos em 2024.
Desde que chegou na equipe, o mexicano disputou 75 corridas pela equipe austríaca, com cinco vitórias, três poles positions e 29 pódios.