O francês Fabio Quartararo, campeão da MotoGP em 2021, afirmou que gostaria de participar de um teste com a Mercedes com a Fórmula 1.
Em declarações publicadas nesta quinta-feira (4) pelo site Motorsport.com, o piloto da equipe Monster Energy Yamaha afirmou que trabalha para ter a possibilidade de testar o carro da equipe alemã da F1 – o que seria facilitado pelo fato de os dois times compartilharem patrocinadores.
“É algo em que eu estou trabalhando, (mas) não é algo já planejado”, disse o francês de 23 anos. “Mas é claro que é algo que eu adoraria experimentar.”
Líder da temporada 2022 da MotoGP, Quartararo marcou presença nos boxes do Grande Prêmio da França, acompanhado a Mercedes. Nos últimos dias, o piloto esteve com Lewis Hamilton, aproveitando o tempo livre para praticar windsurfe.
Segundo o site, o teste de Fabio Quartararo com a Mercedes pode acontecer até o fim do ano. O francês, por enquanto, demonstra animação com a possibilidade.
“Eu já estive no simulador (em 2021), já estive no carro, mas nunca tive a chance de testá-lo”, listou. “Eu passei um dia muito bacana com Lewis, mas nós não estávamos falando de corrida. Apenas nos divertimos surfando. Foi um bom dia.”