Fórmula 1

Campeão da MotoGP diz que 'adoraria' testar carro da Mercedes na Fórmula 1

Fabio Quartararo já andou em simulador e esteve em carro da equipe durante presença no GP da França

Da redação 04/08/2022 • 15:44
Fabio Quartararo já andou em simulador e esteve em carro da equipe durante presença em GP
Fabio Quartararo já andou em simulador e esteve em carro da equipe durante presença em GP
@fabioquartararo20/Instagram

O francês Fabio Quartararo, campeão da MotoGP em 2021, afirmou que gostaria de participar de um teste com a Mercedes com a Fórmula 1.

Em declarações publicadas nesta quinta-feira (4) pelo site Motorsport.com, o piloto da equipe Monster Energy Yamaha afirmou que trabalha para ter a possibilidade de testar o carro da equipe alemã da F1 – o que seria facilitado pelo fato de os dois times compartilharem patrocinadores.

“É algo em que eu estou trabalhando, (mas) não é algo já planejado”, disse o francês de 23 anos. “Mas é claro que é algo que eu adoraria experimentar.”

Líder da temporada 2022 da MotoGP, Quartararo marcou presença nos boxes do Grande Prêmio da França, acompanhado a Mercedes. Nos últimos dias, o piloto esteve com Lewis Hamilton, aproveitando o tempo livre para praticar windsurfe.

Segundo o site, o teste de Fabio Quartararo com a Mercedes pode acontecer até o fim do ano. O francês, por enquanto, demonstra animação com a possibilidade.

“Eu já estive no simulador (em 2021), já estive no carro, mas nunca tive a chance de testá-lo”, listou. “Eu passei um dia muito bacana com Lewis, mas nós não estávamos falando de corrida. Apenas nos divertimos surfando. Foi um bom dia.”