A Fórmula 1 chega ao GP de São Paulo com os Campeonatos Mundias de Pilotos e Construtores totalmente abertos. E por mais que Max Verstappen granta todos os pontos disponíveis em Interlagos, com Lando Norris zerando, o holandês ainda não consegue conquistar o tetracampeonato de forma antecipada em Interlagos.
Atualmente, o piloto da Red Bull lidera com 362 pontos, contra 315 do rival da McLaren, uma vantagem de 47 pontos. Logo, supondo que Verstappen vença a corrida Sprint (8 pontos), vença a corrida principal (25 pontos) e conquiste o ponto de volta mais rápida, num cenário em que Norris não faça pontos, essa diferença iria para 81 pontos. Acontece que com mais três corridas até o fim do ano, sendo uma delas Sprint, ainda teríamos 86 pontos em jogo.
Na disputa por equipes, a disputa está ainda mais aberta, só que com um novo elemento na corrida pelo título. Com a vitória de Carlos Sainz e o terceiro lugar de Charles Leclerc, no GP do México, a Ferrari passou a Red Bull para assumir o segundo lugar na tabela. Agora, a disputa tem McLaren na liderança, com 566 pontos, a Ferrari no segundo lugar, com 537 pontos, e a Red Bull, com 512. A Mercedes aparece bem atrás, na quarta colocação, com 366 pontos.
Ainda que nada seja definido no Brasil, o resultado do GP de São Paulo já deve deixar os títulos de ambos os campeonatos bem encaminhados para a reta final.
Programação do GP de São Paulo de F1
Sexta-feira, 1º de novembro
- 11h20 - Treino livre (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 14h30 - Classificação sprint (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 2 de novembro
- 10h30 - Corrida sprint (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 14h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 3 de novembro
- 13h30 - Corrida (Band, Band.com.br e Bandplay)