Esporte

Capacete usado por Piastri em homenagem a Senna no GP de Mônaco vai a leilão

Peça em questão está autografada pelo piloto da McLaren e foi usada na sexta-feira de treinos livres em Mônaco

Da redação

Capacete usado por Piastri em homenagem a Senna no GP de Mônaco vai a leilão
Reprodução

O capacete usado por Oscar Piastri no GP de Mônaco, em homenagem a Ayrton Senna, será leiloado e terá a verba revertida para o Instituto que leva o nome do ídolo brasileiro. A peça em questão, autografada pelo piloto da McLaren, foi usada na sexta-feira de treinos livres em Monte Carlo. 

O capacete fez parte da série de homenagens que a McLaren fez ao brasileiro tricampeão de Fórmula 1 em 2024, ano em que completa 30 anos da morte de Senna. O leilão será feito pela plataforma de memorabílias da categoria, a F1 Authentics.

"Foi uma honra poder pilotar em Mônaco com um capacete inspirado no Senna. Com seis vitórias lá (Mônaco), ele é um ícone, e eu sou grato por ter tido um fim de semana de sucesso usando as cores dele. Fico feliz que eu poderei apoiar o trabalho do Instituto Ayrton Senna", disse Piastri. 

Além dos capacetes de Piastri e Lando Norris, a própria McLaren pintou seus dois carros com as cores do capacete de Senna para o GP de Mônaco. O australiano terminou a corrida em segundo, enquanto o companheiro Lando Norris foi o quarto. Charles Leclerc venceu a prova. 


 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais