Fórmula 1

Os capacetes especiais dos pilotos da F1 para o GP de Mônaco de 2022

Etapa da F1 no Principado é tradicionalmente conhecida pelos capacetes especiais

Da redação 27/05/2022 • 16:30
Capacetes para o GP de Mônaco
Charles Leclerc/Lewis Hamilton

O GP de Mônaco é conhecido pelo glamour e a tradição de uma etapa que surgiu antes mesmo da própria F1. E por isso o fim de semana especial da categoria no Principado é celebrado com capacetes exclusivos feitos para a corrida em Monte Carlo. Confira alguns modelos que os pilotos do grid atual fizeram para este GP. 

Charles Leclerc

Piloto da casa, Charles Leclerc sempre prepara um casco especial para o GP de Mônaco. Nesse ano, o piloto da Ferrari adotou as cores da bandeira do Principado com a inscrição “Mônaco 2022” no topo, além de homenagem ao falecido Jules Bianchi, que era amigo e padrinho de Leclerc. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Lewis Hamilton

“O meu capacete de Mônaco é inspirado no meu cristal favorito, ametista. Criamos um capacete de corrida e uma escultura - como se fosse uma relíquia em um museu daqui a 1.000 anos. A escultura será vendida e a renda vai para a “Missão 44” (instituição criada por Hamilton para ajudar jovens de minorias a terem sucesso no esporte)”

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Valtteri Bottas

O finlandês usará um capacete desenhado pela namorada, a atleta Tiffany Cromwell, e que contem diversos elementos de Mônaco, com cartas de um baralho e fichas de um cassino, além das cores da bandeira, o nome de todas as curvas do circuito e também uma foto das adegas subterrâneas de vinho. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Sergio Pérez

O capacete cinza do piloto da Red Bull homenageia o compatriota Pedro Rodríguez, o único piloto mexicano além de Pérez que venceu e conquistou pódios na F1. No topo do capacete, a soma dos pódios e vitórias dos dois pilotos. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Lando Norris

O capacete do britânico tem metade da peça pintado com as cores usadas por Norris normalmente, enquanto o outro lado traz as cores de Mônaco e uma homenagem a Bruce McLaren, criador da equipe. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Felipe Drugovich

Na F2, o brasileiro também usou elementos de Mônaco no capacete, mas com um toque especial ao usar a imagem de Ayrton Senna, com o carro da temporada 1993, no topo do casco. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Inscreva-se Para receber nossas novidades

Li e concordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade