CEO da Fórmula 2 diz que novatos da Fórmula 1 em 2025 ‘estão prontos’

Temporada terá quatro pilotos estreantes, além de dois que começam o ano como titulares pela primeira vez

Da redação

CEO da Fórmula 2 diz que novatos da Fórmula 1 em 2025 ‘estão prontos’
Isack Hadjar, Oliver Bearman, Gabriel Bortoleto e Andrea Kimi Antonelli chegam à F1 após correrem a F2 em 2024
FIA Fórmula 2

A temporada 2025 da Fórmula 1 terá várias caras novas no grid. Gabriel Bortoleto correrá pela Sauber, Andrea Kimi Antonelli será titular da Mercedes e Isack Hadjar estreará pela Racing Bulls. A lista ainda com dois nomes de pilotos que tiveram experiências curtas em 2024: Oliver Bearman (Haas) e Jack Doohan (Alpine).

Dos cinco, quatro disputaram a temporada 2024 da Fórmula 2 – a exceção é Doohan, que deixou a categoria de formação no fim de 2023 e atuou como reserva da Alpine em 2024. Por isso, a Fórmula 2 olha com carinho para a nova geração que chegou à F1. Em especial, para Gabriel Bortoleto, que foi campeão em 2024 depois de faturar o título da Fórmula 3 em 2023.

“Quando um piloto é campeão em seu primeiro ano, ele sempre é considerado muito especial para o mundo da Fórmula 1”, afirmou Bruno Michel, CEO da Fórmula 2, em declaração para o documentário Rookies, lançado nesta quinta-feira (6) para retratar a trajetória dos novatos da F1. “Eu acho que não vi um piloto que considerei ser excepcional e que não conseguiu dar o próximo passo (chegar à F1). Nunca vi isso.”

A temporada 2024 da Fórmula 1 acabou protagonizando estreia inesperadas de pilotos da Fórmula 2, que não decepcionaram. Na Ferrari, Oliver Bearman foi chamado para substituir Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita, no qual o britânico foi sétimo. Na Williams, Franco Colapinto assumiu a vaga de Logan Sargeant, somando cinco pontos em nove corridas.

Assim, com tantos promovidos, Bruno Michel sente que a missão da Fórmula 2 está sendo cumprida. “Se você me dissesse no começo da temporada que teríamos tantos pilotos na próxima temporada da F1, eu não teria acreditado. Estes garotos estão prontos. Eles estão prontos para a Fórmula 1. E isto é algo que é muito importante dizer, este ano demonstrou muito”, afirmou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais