Chefe da Alfa Romeo revela conversa com Giovinazzi: "automobilismo é um mundo pequeno"

Chefe da Alfa Romeo, abre o jogo e fala sobre conversa com Giovinazzi para as ultimas três provas do ano

Da Redação

Frederic Vasseur em conversa com Giovinazzi  Twitter/Alfa Romeo
Frederic Vasseur em conversa com Giovinazzi
Twitter/Alfa Romeo

Após a confirmação da saída do piloto Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo na última terça-feira (16), o chefe da equipe suíça, Frederic Vasseur, conversou com o piloto italiano, pensando nas três ultimas provas da temporada.

A decisão da equipe frustrou os planos de Giovinazzi em continuar na F1 em 2022, que não escondeu o descontentamento em postagem nas suas redes sociais, chamando o esporte de “implacável” depois que foi anunciado que Zhou o substituiria, o que gerou uma discussão interna na equipe:

“Sim, você pode imaginar que não fiquei muito feliz. Mas, por outro lado, posso entender que foi muito emocionante para ele. Nós tivemos uma discussão. Agora ele sabe perfeitamente que tem que se manter focado para as últimas três provas da temporada, que será importante para ele, que o automobilismo é um mundo pequeno se você quiser voltar na F1, ele tem que mostrar que a motivação, ainda está lá”, disse Vasseur.

Após a conversa, Vasseur ainda fez questão de ressaltar, que o momento que por frustrante seja para Giovinazzi, a saída da equipe, não é um ponto final na sua trajetória dentro da F1, e que se ele deseja um dia retornar ao cockpit principal por alguma equipe, ele tem de ser sábio para manter as suas pontes intactas dentro da categoria.

Por fim, Giovinazzi se prepara os três últimos compromissos pela equipe Alfa Romeo, nos grandes prêmios do Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi. O italiano de 27 anos, já tem o seu futuro definido para 2022, onde irá disputar o Campeonato da Fórmula-E.

Notícias

Carregar mais