Fórmula 1

Cola no Grid: disputa acirrada entre Norris e Russell marca GP da Espanha

Felipe Giaffone e a produtora de conteúdo Laís Souza analisam o GP da Espanha

Cola no Grid: disputa acirrada entre Norris e Russell marca GP da Espanha
Reprodução/X/F1

O Grande Prêmio da Espanha foi marcado pela disputa acirrada entre Lando Norris e George Russell, o controle mental de Max Verstappen e o pódio de Lewis Hamilton. Felipe Giaffone e a produtora de conteúdo Laís Souza, convidados do Cola no Grid, analisaram os melhores momentos da corrida, que você pode conferir no programa completo no Bandplay. 

A emoção tomou conta do GP da Espanha durante a volta 35. Norris e Russell protagonizaram uma das melhores batalhas desta temporada da Fórmula 1 em busca do segundo lugar. O piloto da Mercedes não conseguiu segurar a McLaren e perdeu posição. Para Giaffone, essa disputa custou a Russell um lugar no pódio.

"Ali que ele acabou perdendo para o Hamilton. Para mim, fez todo o sentido ele querer brigar, só que ele acabou piorando a corrida dele, deixando o Hamilton entrar na zona de DRS, depois o trouxeram para o box, colocaram pneu duro e acabou de vez”, comentou Giaffone.

A 61ª vitória de Max Verstappen veio após uma corrida marcada pelo domínio estratégico, gerenciamento de pneus e maturidade do piloto, mesmo sem o carro mais rápido do grid. Para Laís, a mentalidade de Verstappen será seu grande diferencial para enfrentar outros pilotos até o fim da temporada.

"O ano de 2021 foi crucial para resolver essa questão de ele se tornar campeão, porque para competir com o maior campeão da história da Fórmula 1, você precisa ter um controle emocional e mental forte, que em alguns momentos ele não teve. Essa confiança e maturidade que ele vem mostrando desde 2021 é o que o diferencia da maioria dos pilotos de sua geração e será o fator decisivo até o fim do ano", destacou Laís.

Após o baixo desempenho da Mercedes no início da temporada, as atualizações parecem estar surtindo efeito. Lewis Hamilton desencantou e obteve o seu melhor resultado do ano, um P3, conquistando o pódio de número 198 de sua carreira e o primeiro do ano. Antes disso, sua melhor performance tinha sido o sexto lugar no Grande Prêmio de Miami.

O Cola no Grid continua sendo o ponto de encontro dos fãs da Fórmula 1 para análises sobre os grandes prêmios da temporada. O programa é ao vivo logo após a corrida na mesma tela de transmissão no Bandplay e Band.com.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais