Negociação entre Alpine e AlphaTauri deve render teste a Colton Herta na F1

Agenda seria parte de acordo para que Pierre Gasly corra pela equipe francesa em 2023

Da redação

Agenda seria parte de acordo para que Pierre Gasly corra pela equipe francesa em 2023 Chris Jones/IndyCar
Agenda seria parte de acordo para que Pierre Gasly corra pela equipe francesa em 2023
Chris Jones/IndyCar

Colton Herta deve realizar testes privados na Fórmula 1 ainda em setembro com um carro da Alpine. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13) por sites especializados, como o Crash.Net, o Motorsport.com e o Race Fans.

Segundo os veículos, a agenda – ainda sem data definida – seria parte de um acordo para definir não apenas um piloto para a equipe francesa em 2023, como também para escolher a dupla titular da AlphaTauri na próxima temporada.

O teste com Herta seria parte de um acordo entre os dois times. A Alpine ajudaria na preparação de Herta para uma possível vaga na AlphaTauri, enquanto aguarda um possível acerto com Pierre Gasly, atualmente no time-satélite da Red Bull.

Apesar da possibilidade, Herta depende do aval da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para poder correr na Fórmula 1. O norte-americano tem apenas 32 dos 40 pontos exigidos para a superlicença, e só conseguiria a vaga com a aprovação de dirigentes – inclusive de outras equipes.

Para a programação, a Alpine deverá levar Herta ao circuito de Hungaroring, na Hungria, com um modelo A521, utilizado pelo time na temporada 2021. Em julho, o piloto já testou um modelo 2021 da McLaren no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal).

Enquanto isso, a Alpine segue em busca para um companheiro de equipe para Esteban Ocon para 2023. Sem Fernando Alonso (que vai para a Aston Martin) e Oscar Piastri (que vai para a McLaren), nomes como Daniel Ricciardo, Mick Schumacher, Jack Doohan, Nico Hulkenberg, Pierre Gasly e Nyck de Vries já foram especulados.

Verstappen pode ser campeão na próxima etapa da F1

Notícias

Carregar mais